Guga e Joca visitaram Escola Profissional de Vila do Conde

Hoje, a tarde foi diferente para os alunos da Escola Profissional de Vila do Conde.

No âmbito da recente parceria do Rio Ave FC com a Escola Profissional de Vila do Conde – sendo a mesma patrocinadora oficial das equipas de Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 – Guga e Joca visitaram as instalações e foram recebidos com pompa e circunstância, com uma coreografia no exterior do recinto, idealizada e executada pelas alunas do curso de animação sociocultural.

A Escola Profissional de Vila do Conde (EPVC), representa um forte investimento das forças vivas da região no desenvolvimento do ensino profissional. A EPVC conta com cinco áreas de formação: Técnico de Informática de Gestão, Animador Sociocultural, Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, Técnico de Operações Turísticas e Técnico de Comunicação e Serviço Digital. Esta escola aposta na “inversão de fatores concelhios negativos tais como a crónica falta de mão-de-obra qualificada de técnicos intermédios, o insucesso e o abandono escolar e propõe-se criar alternativas de formação à população jovem, diversificando a qualificação dos recursos humanos existentes e preparando-os para as novas realidades empresariais, económicas, sociais e de formação desta que é uma região plena de oportunidades e em rápida e profunda transformação”, tal como se pode ler no site oficial.

Antes de estarem disponíveis para responder às questões, ainda houve tempo para trocar uns toques de bola, de forma casual e descontraída, integrando-se de forma orgânica com os alunos.

Os dois jogadores protagonizaram então um momento de partilha com a plateia, com espaço para explicarem um pouco dos seus percursos escolares e conciliação com o futebol, e ainda responderem às curiosidades dos alunos.

No fim, ficou a mensagem de que o esforço e a dedicação serão sempre elementos fundamentais para a conquista dos sonhos.