António Silva Campos em declarações ao ZeroZero

O Presidente do Rio Ave FC, António Silva Campos, esteve à conversa com o ZeroZero e fez uma retrospectiva do percurso que a equipa tem feito até ao momento, na Liga Portugal SABSEG.

O Presidente reconheceu o elevado nível de competitividade e elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pela formação vilacondense. Salientou também a importância que os adeptos têm tido em todas as batalhas, tanto em casa, como fora.

O Presidente reforçou que, desde o início o objectivo estava bem delineado e sem margem para dúvidas: subir de divisão.  “A equipa tem estado muito bem, claro que com alguns altos e baixos, mas nós temos um grupo muito forte, um grupo muito unido, uma família. Um balneário muito bom. Isso é um grande trunfo neste momento”, frisou.

A Liga Portugal SABSEG é reconhecidamente uma das Ligas mais difíceis, com níveis de dificuldade, exigência e competitividade extremamente elevados. Prova disso mesmo é o facto de que ainda faltam disputar 21 pontos e, tal como salienta o líder da caravela rioavista: “Tinha consciência que no mínimo 5/6 equipas seriam candidatas este ano. Além do Chaves e do Feirense, candidatos como a classificação o demonstra, haveria sempre outros. Agora, claro que a classificação mostra que há, pelo menos, quatro candidatos”, concluiu.

António Silva Campos fez questão de enaltecer o papel preponderante que os adeptos têm desempenhado ao longo desta árdua viagem. “Sinto uma alegria enorme no comportamento que os adeptos têm tido sempre ao nosso lado”.

Depois de 13 anos a disputar a Primeira Liga, de quatro presenças na Liga Europa, o clube ter descido foi um duro golpe. No entanto, os adeptos não abandonaram o clube e envergam a caravela ao peito com o mesmo orgulho, com o mesmo respeito. Continuam, lado a lado com a equipa, com doses revigorantes de determinação, coragem e força para que o clube volte ao lugar que merece. “Tenho que agradecer pela forma como a massa adepta nos tem apoiado em horários inconcebíveis para o futebol português. Estão sempre presentes, ao nosso lado, seja a que distância for e isso é um momento de satisfação, muita alegria e reconhecimento”, frisou António Silva Campos.

Pode ler a entrevista, na íntegra, aqui.