Chegou há pouco meses ao Rio Ave FC mas já tem um papel fundamental na equipa liderada por Luís Freire. Hugo Gomes tem sido um dos destaques esta época e quer dar continuidade a essa boa forma.
Em entrevista à Rádio Renascença, Hugo Gomes, falou da sua carreira e da opção pelo Rio Ave FC. Não se arrepende da decisão e acredita na subida de divisão.
“Seria hipocrisia um clube do tamanho do Rio Ave falar que não tem objetivo de subir. Claro que tem e dá todas as condições para os jogadores atacarem esse objetivo. Mas o símbolo e a força do clube não chegam, isso não existe. Lembro-me de muitas equipas que eram fortes candidatas e não chegaram a subir”, afirmou.
O defesa central brasileiro deixou, também, rasgados elogios a Luís Freire e à sua equipa técnica. “Tem sido fácil, ele dá muita liberdade para os jogadores trabalharem, com as regras e as suas determinações. É uma equipa técnica que nos dá liberdade de tomar as nossas decisões, o que é muito bom. Não foi difícil enquadrar no sistema tático dele, eles explicam muito bem e fica fácil para quem chegou agora e com outro contexto tático. A explicação e o método de passar informação é muito fácil”, disse.
Confira toda a entrevista aqui.