Ivo Pinto surpreende pequenos rioavistas

Tinha tudo para ser mais um treino normal, via zoom, para as equipas mais novas do futebol de formação do Rio Ave FC, mas não foi. Ivo Pinto, atleta da equipa principal, surpreendeu os jogadores dos escalões de Sub-8, Sub-9 e Sub-10, com a sua presença.

Foi com muita admiração e muito boa disposição que os “pequenos talentos” receberam o defesa direito, tendo a oportunidade de colocarem diversas questões sobre a sua vasta carreira. O início, os sonhos, a sua experiência internacional, em especial em Inglaterra, foram os temas mais abordados pelos nossos atletas. Ivo Pinto respondeu sempre de uma forma alegre e positiva, incentivando os jogadores rioavistas a nunca desistirem dos seus sonhos.

No final, não faltaram as palavras de incentivo e motivação aos jovens “craques”, assim como aos seus treinadores, para que o trabalho continue nestes tempos difíceis de pandemia.

Recorde-se que as equipas de formação do Rio Ave FC estão, há mais de um ano, em regime de treinos por zoom, o que, obviamente, não substitui a qualidade e diversidade de um treino conjunto no relvado. Tem sido uma missão difícil para os treinadores, pois a motivação dos mais pequenos é cada vez menor, mas o trabalho desenvolvido pela estrutura do futebol de formação tem sido inexcedível na expectativa de que, brevemente, a normalidade regresse.