Nota de pesar

O Rio Ave Futebol Clube manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de João Manuel de Oliveira Pinto Simães, de 76 anos, antigo dirigente do Clube.

João Manuel Simães integrou os corpos sociais do Rio Ave FC, por três ocasiões, entre 1974 e 1984, tendo desempenhado as funções de 1º e 2º Secretário da Assembleia Geral nas presidências dos saudosos presidentes Manuel Barroso e José Oliveira, e de vogal na Direcção presidida por José Maria Pinho.

O presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, deixou uma mensagem de pesar a familiares e amigos de João Manuel Simães, evocando os seus anos de dedicação ao Clube: “Os últimos tempos têm sido madrastos para a família rioavista. Temos perdido pessoas valorosas que contribuíram com muito e precioso tempo das suas vidas para o engrandecimento do Rio Ave FC. O que somos hoje, deve-se muito ao que rioavistas como o João Manuel Simães deram ao Clube. A sua devoção, ao longo de muitos anos, a paixão pelo Rio Ave FC que, por certo, passou a gerações, devem ser lembradas com carinho, e a sua memória eternizada entre o memorial dos grandes rioavistas. Aos seus familiares e amigos, as minhas mais sentidas condolências”.

O funeral de João Manuel Simães realiza-se esta sexta-feira, pelas 14h30, com exéquias fúnebres na Igreja Matriz de Vila do Conde e inumação no cemitério de Monte do Mosteiro.