Nota de pesar

António Gonçalves do Vale, por muitos conhecido como “Vila Cova”, faleceu ontem, aos 91 anos, deixando-nos eterna saudade e em profundo pesar pela sua perda.

Um rioavista que se entregou de corpo e alma à missão de engrandecer o Clube, durante largos anos da sua vida, nutrindo pelo Rio Ave FC, até ao último dia da sua vida, um amor e uma paixão inquestionáveis.

António do Vale, além de sócio de longa data, pertenceu a várias Direcções do Rio Ave FC nos idos anos 70 e 80. Exerceu as funções de vogal, de vice-presidente e de presidente-adjunto, focando grande parte do seu trabalho no apoio às camadas jovens do Clube.

O presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, deixa à família, amigos e a todos os sócios a seguinte mensagem:

“Entristece-nos nestes dias a perda do nosso amigo ‘Vila Cova’, como fraternamente o conhecíamos. Um sócio a quem o Rio Ave FC muito deve, pelo tanto que se entregou, durante décadas, no apoio voluntário ao desenvolvimento do seu Clube do coração. António do Vale não era apenas um sócio, era um rioavista de mão cheia, que como dirigente, nas suas mais diversas funções, teve um contributo inestimável para o crescimento e afirmação do nosso Rio Ave FC. Envio as minhas mais sentidas condolências, em especial à família e seus amigos, associando-me à dor de todos os sócios que hoje lamentam a perda do nosso António ‘Vila Cova’”.

As cerimónias fúnebres iniciam esta segunda-feira, às 10h20, da Capela de São Pedro de Formariz, de Vila do Conde, para a Igreja Matriz, onde será celebrada missa de corpo presente. Irá depois a inumar no cemitério municipal de Vila do Conde.