Sub-17: Triunfo em jogo de sentido único

A nossa equipa de Sub-17 recebeu o Palmeiras FC em mais uma jornada, da 2ª fase, do Campeonato Nacional. O domínio, na partida, foi traduzido em três golos e em mais uma vitória.

O Rio Ave FC entrou focado em chegar rapidamente ao golo. Desde cedo que foi a equipa que teve mais bola e que se aproximou mais da baliza do adversário. Contudo era preciso paciência para colocar a bola no fundo da baliza. O domínio deu frutos, perto dos 40’ minutos de jogo, após um auto-golo. Foi com a vantagem mínima que chegamos ao intervalo.

De volta à partida os comandados de Pedro Rocha continuaram a dominar. Com pouco mais de 5’ minutos decorridos, na segunda metade, o Rio Ave FC beneficia de uma grande penalidade. Na marcação, Nuno Silva não desperdiçou e fez o 2-0.

Uma vantagem confortável que não fez baixar o ritmo da nossa equipa. As oportunidades foram surgindo e aos 76’, Guilherme Ferreira fez o terceiro. Com cerca de 15’ minutos para se jogar a nossa formação foi à procura de mais, mas o resultado não sofreu alterações. O Rio Ave FC soma assim mais três pontos e na próxima jornada defronta o Boavista FC.

Campeonato Nacional Sub-17 | 1ª Divisão – Jornada 6 / 2ª fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 3–0 Palmeiras FC
Ao intervalo:
1-0
Marcadores do Rio Ave FC: Nuno Silva, Guilherme Ferreira e auto-golo

Onze Inicial: Nuno Pinheiro, João Barata, Valter Gomes, Filipe Azevedo, Paolo Sousa, Daí Baldé, Edgar Almeida, Nuno Silva, Tiago Lucas, Ricardinho e Rodrigo Neto
Jogaram ainda: Diogo Silva, Pedro Pereira, Afonso Pinho, Guilherme Ferreira e Guilherme Rego.
Suplentes não utilizados: Alexandre Pinto, Holivan Almeida e Daniel Matos
Treinador: Pedro Rocha