Nuno Santos transfere-se para o Sporting CP

A Rio Ave Futebol Clube – Futebol SDUQ informa que chegou a acordo com a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD para a transferência, a título definitivo, do seu atleta Nuno Santos.

O Sporting CP demonstrou interesse na contratação do jogador, tendo este manifestado vontade para a concretização da transferência.

No âmbito do negócio, o Rio Ave FC assegura a contratação, em definitivo, dos atletas Francisco Geraldes e Gelson Dala, ambos até Junho de 2023.

Geraldes, médio português, de 25 anos, representou o Rio Ave FC em 2017/2018, por empréstimo do clube de Alvalade, tendo realizado 38 partidas e apontado 4 golos.

Figura preponderante numa das melhores temporadas da história do Clube, onde alcançou o 5º lugar e qualificação europeia, Francisco Geraldes regressa a uma casa onde foi feliz e onde sabe que poderá potenciar ainda mais as suas qualidades.

Também de regresso, mas desta vez em definitivo, está o muito nosso Gelson Dala!

O avançado angolano, de 24 anos, é bem conhecido dos adeptos rioavistas, pelos golos que marca, pelos jogos que decide, por aquele faro de avançado que, mesmo jogando menos tempo, acaba quase sempre por marcar e garantir pontos importantes.

A relação de sucesso de Dala com o Rio Ave FC já não deixa dúvidas a ninguém.

Nas várias passagens de Gelson Dala por Vila do Conde, o angolano deixou a sua marca e na última temporada, mesmo como suplente em grande parte dos jogos desde que chegou em Janeiro, Dala foi a tempo de fazer 6 golos em 14 jogos, e garantir influência directa em 10 dos 55 pontos conquistados pelo Rio Ave FC na Liga NOS 19/20.

Os dois atletas integram, desde já, o plantel principal da equipa rioavista, às ordens de Mário Silva.

Ao Nuno, que teve um percurso de grande valorização no Clube e que sempre demonstrou profissionalismo com a camisola verde e branca, o Rio Ave FC deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais.