Pedrinho regressa a casa para liderar os Sub-17

Arrancaram no final da tarde de hoje os trabalhos da nossa equipa de Sub-17. Na época 2022/23 a formação rioavista volta a disputar a 1ª Divisão do Campeonato Nacional da categoria.

Nesta nova temporada, a nossa equipa será liderada por Pedro Rocha, mais conhecido por Pedrinho, ex-atleta do Rio Ave FC. Natural de Vila do Conde, mais precisamente das Caxinas, o novo timoneiro vai certamente transmitir todo o ADN rioavista e vilacondense aos mais novos, algo que também faz parte do nosso processo de formação.

Pedrinho volta assim a casa depois de representar o nosso Clube, nas épocas 2015/16 e 2016/17, tendo inclusive disputado um dos desafios das eliminatórias da Liga Europa, diante do Slavia de Praga. 

A experiência como jogador também será, certamente, um ponto a favor na sua liderança. Juntamente com a sua vasta carreira de atleta, o novo timoneiro também especializou-se em “Treino de alto rendimento”, defendendo com sucesso a sua tese de mestrado. Uma demonstração que é possível juntar a carreira de jogador com a de atleta.

Além de Pedro Rocha, como técnico principal, a restante equipa técnica será composta por João Almeida (treinador adjunto), Vitor Varela (preparador físico) e Carlos Leite (treinador de guarda redes).