Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Primeira parte negativa abriu portas à derrota

Esta tarde de domingo tinha reservada ao Rio Ave FC uma difícil deslocação a Guimarães, que acabou mesmo por se confirmar com um resultado pesado afixado no marcador.

A formação orientada por Petit entrou em campo com vontade de discutir o jogo e encontrar os seus espaços e o primeiro sinal de perigo até foi dado pelos vilacondenses: logo aos 7 minutos, Bakoulas arriscou um remate de fora da área e fez a bola passar muito perto da barra, deixando o Estádio D. Afonso Henriques em alerta. No entanto, aos 15 minutos, num lance infeliz, Bakoulas desviou inadvertidamente a bola para a própria baliza, dando vantagem ao Vitória SC.

O Rio Ave FC acusou o golpe e perdeu algum controlo na partida, acabando por fazer uma primeira parte manifestamente inferior ao pretendido. Aos 31 minutos, João Mendes aumentou a vantagem dos da casa com um remate forte de fora da área que, apesar da tentativa de defesa de Miszta, acabou no fundo das redes. Pouco antes do intervalo, Telmo Arcanjo isolou-se e fez o terceiro golo do Vitória SC, complicando ainda mais a missão dos vilacondenses.

Na segunda parte, o Rio Ave FC tentou reagir, mas sabia bem a tarefa árdua que tinha pela frente. Logo aos 56 minutos, Tiago Morais tentou reduzir a desvantagem, mas Bruno Varela, inspirado, travou o remate com uma boa intervenção. A equipa verde e branca cresceu com o passar dos minutos, com Clayton e Tiknaz a protagonizarem alguns dos momentos mais perigosos. Também o capitão Vrousai — que neste jogo completou 50 partidas de caravela ao peito — ficou perto de marcar com um remate potente, mas Varela voltou a negar o golo com uma grande defesa.

Apesar do esforço e da melhoria notória na segunda metade, o Rio Ave FC não conseguiu quebrar a muralha vitoriana. A equipa vilacondense fez por merecer o golo, mas acabou por regressar de Guimarães sem os pontos que pretendia. Ficou por dar esse “prémio” aos adeptos que compareceram na cidade berço para apoiar o emblema verde e branco e mereciam outra exibição da equipa.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: José Bessa
Ao intervalo: 3-0
Marcadores:
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Tomé (24′), Relvas (43′) e André Luiz (85′).

Vitória SC 3
Bruno Varela, Miguel Maga, Filipe Relvas, Toni Borevkovic, João M. Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva, Telmo Arcanjo, João Mendes, Gustavo Silva e Jesús Ramírez
Substituições: Nuno Santos por Arcanjo (62′), Samu por Tiago Silva (62′), Beni por Händel (67′), Nélson Oliveira por Jesus Ramírez (68′), Vando Félix por Samu (82′)
Suplentes não utilizados: Charles Silva, Bruno Gaspar, Hevertton Santos e Mikel Villanueva,
Treinador: Luís Freire

Rio Ave FC 0
Miszta, João Tomé, Panzo, Ntoi, Vrousai, Bakoulas, Tiknaz, André Luiz, Olinho, Tiago Morais e Clayton
Substituições: João Pedro por João Tomé (36′), João Novais por Olinho (58′), João Graça por Tiago Morais (58′), Kostoulas por Panzo (81′) e Martim Neto por Bakoulas (81′)
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Vítor Gomes, Medina e Zoabi
Treinador: Petit