Regresso ao trabalho já tem data!

As sete semanas de recolhimento social, que o Rio Ave FC cumpriu escrupulosamente desde a primeira hora, têm finalmente fim à vista, agora que já é conhecido que o estado de emergência, que vigora desde Março, não será renovado.

A celeridade com que o nosso Clube tomou medidas preventivas e de contenção foi essencial para que nenhum caso se registasse até à data, e tudo faremos para que agora sejamos também um exemplo de habituação a este novo paradigma, enquanto regressamos, progressivamente e com cuidados redobrados, à “normal” actividade.

Naturalmente que o final do estado de emergência não significa que devemos descurar os cuidados tidos até agora, porém, bem sabemos que os tempos exigem novos hábitos e que, desde que com balizas de segurança bem definidas, a vida tem de continuar.

Conforme comunicado esta quinta-feira, pelo Governo, está igualmente aberta a janela para que a Liga NOS possa retomar no final de Maio, pelo que se justifica o regresso ao trabalho no relvado da equipa profissional do Clube.

Assim, o plantel profissional do Rio Ave FC vai regressar aos treinos no seu complexo já a partir desta segunda-feira, 4 de Maio, respeitando a 1ª fase aconselhada pelo documento de retoma progressiva, debatido entre clubes e a Liga Portugal.

Todos os atletas, equipa técnica e staff indispensável à realização das sessões de treino, serão observados, diariamente, pelo departamento médico do Clube, havendo um controlo de temperatura corporal bem como despiste de eventuais sintomas suspeitos.

Os treinos decorrerão no relvado principal e campo de treinos do complexo, sendo o plantel dividido em grupos para que o distanciamento seja possível em várias sessões ao longo do dia.

A circulação no estádio far-se-á em espaços abertos, cumprindo distanciamento social antes, durante e após o treino, e todo o material necessário (equipamento, bolas, garrafas de água) será entregue ao atleta para seu uso exclusivo, sendo este devidamente higienizado antes e depois da actividade, no estrito cumprimento de todas as recomendações que se encontram, de resto, explanadas num plano de contingência interno e em consonância com o defendido pelas entidades oficiais de saúde.