Rio Ave FC “B”: Missão impossível num terreno deplorável

A nossa formação B visitou o terreno do Pevidém SC, na 16ª jornada, do Campeonato de Portugal. Derrota rioavista por 1-0, num jogo que tinha tudo para ser um bom espetáculo entre duas boas equipas se fosse jogado num relvado em condições para a prática do futebol.

Desde o apito inicial que se adivinhava difícil a tarefa da equipa liderada por Pedro Cunha. Um relvado em péssimas condições, irregular e que veio a piorar com o decorrer da partida.

Para esta partida, o Rio Ave FC apresentou-se com seis jogadores da equipa principal no onze inicial. Meshino, Junior Brandão e Anderson faziam a estreia na equipa B do Rio Ave FC.

Numa primeira parte dividida, o Pevidém SC consegue chegar ao golo, através de um lance de bola parada, e beneficiando da saída em falso de Magrão. Mesmo assim, o Rio Ave FC reagiu bem e numa jogada entre irmãos, Manuel Namora descobre Nuno Namora na esquerda, que de primeira atira ao poste da baliza do Pevidém SC. O intervalo chegava com o resultado em 1-0.

Na segunda metade do desafio, o Rio Ave FC foi a única equipa a querer ter bola e a procurar a baliza adversária, mas num relvado assim era tarefa impossível. Muito combate no meio campo, vários jogadores a escorregar e a bola constantemente “a saltar” no relvado, ou por vezes, na falta dele.

Agora, a formação de Pedro Cunha começa a preparação à recepção ao Tirsense.

FICHA DE JOGO:

11 INICIAL: Magrão, Costinha, Luca, Nando, Nuno Namora, Diogo Teixeira, Nuno Silva, Anderson, Manuel Namora, Meshino e Junior Brandão

Jogaram ainda: Gabi, Mondlane, Luís Pedro, Mauro e Amadi.

Suplentes não utilizados: Romana, Hugo Pinho.