Reis em Guimarães!

Depois de uma vitória caseira, a confiança está rejuvenescida para a equipa do Rio Ave FC. Algo bem perceptível na forma como o grupo entrou no jogo, a olhar o Vitória SC olhos nos olhos.

O Rio Ave FC dá bons indicadores nos primeiros minutos, a tentar chegar à baliza vitoriana e, inclusivamente, surge um golo logo aos 15′, mas que acaba por ser anulado por posição irreguar de Ivo Pinto.

No entanto, a equipa vilacondense prometia repetir a façanha e aos 23′ Carlos Mané inaugura o marcador depois de receber um passe exímio de Dala e que deixa o camisola 21 isolado. A ser pressionado por Mumin, Mané liga o turbo e bate Varela com qualidade.

O Vitória SC tenta responder, mas com muitas dificuldades… A tripulação de Miguel Cardoso está focada em vencer!

Camacho brilha e marca o segundo do Rio Ave FC! Aos 32′, – minuto capicua do golo que estreou o marcador – Dala volta a estar envolvido no momento ao assistir de primeira para o colega de equipa, que imprime velocidade à jogada e atira a bola para o fundo das redes da casa!

Carlos Mané e Camacho repetem o feito do último jogo!

A segunda metade da partida começa com o Vitória SC a pressionar a equipa rioavista, que se mantém com um eixo defensivo forte e, como disse Miguel Cardoso na flash, solidário.

Aos 70′, a equipa da casa consegue marcar de penálti. Golo da autoria de Quaresma, que remata à figura de Kieszek. O polaco defende, mas não consegue segurar a bola e Quaresma não desperdiça a recarga.

O resultado no marcador não oferece muita tranquilidade, mas o suspeito do costume resolve o problema!

Gelson Dala, que já tinha brilhado nos dois lances de golo, agora festeja um de sua autoria! Carlos Mané pontapeia a bola para o meio campo vitoriano, que fica nos pés de Varela. Dala não se deixa ficar, pressiona o guarda-redes, conquista a bola e o momento que marca o resultado final do jogo!

Miguel Cardoso tem vindo a falar sobre o processo evolutivo que a equipa tem estado a fazer e os resultados são demonstrativos disso mesmo! Um Rio Ave FC eficaz, que conseguiu vencer com todo o mérito num terreno que se sabia difícil.

De realçar a estreia de Sávio, que vestiu a camisola do Rio Ave FC pela primeira vez, jogando os primeiros 66′ da partida e com uma boa exibição, estando envolvido no início das duas primeiras jogadas que originaram os golos.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques
Árbitro: Gustavo Correia
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Carlos Mané (23′), Camacho (32′), Quaresma (70), Dala (74′), Gelson Dala (74′)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Quaresma (58′), Jorge Fernandes (84′), Ivo Pinto (88′) e Pedro Amaral (89′)

Vitória SC 1
Bruno Varela, Sacko, Jorge Fernandes, Mumin, Mensah, André André, Pepelu, André Almeida, Quaresma, Estupiñán e Lameiras.
Substituições: Bruno por André Almeida (62′), Edwards por Lameiras (62′), Rochinha por Mensah (81′)
Suplentes não utilizados: Trmal, Suliman, Wakaso, Ouattara, Noah e Miguel Luís
Treinador: João Henriques

Rio Ave FC 3
Kieszek, Ivo Pinto, Santos, Nélson Monte, Sávio, Pelé, Filipe Augusto, Carlos Mané, Francisco Geraldes, Camacho, Gelson Dala.
Substituições: Tarantini por Francisco Geraldes (66′), Pedro Amaral por Sávio (66′), Guga por Camacho (74′), Ronan por Dala (74′), Anderson por Carlos Mané (79′)
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Costinha, Meshino e Diogo Teixeira.
Treinador: Miguel Cardoso