Rio Ave FC continua a ser “Entidade Formadora 5 estrelas”

A Federação Portuguesa de Futebol já anunciou os resultados do processo de Certificação de Entidades Formadoras referente à época 2022/2023. Mais uma vez o nosso Clube obteve “5 estrelas”, correspondente à classificação máxima para o futebol de formação masculino, do Rio Ave FC, nesta presente época.

Nos últimos anos esta tem sido uma avaliação recorrente e que em muito nos orgulha. É um reflexo do trabalho desenvolvido não só no campo mas também pelos diversos departamentos, nomeadamente no acompanhamento escolar, pessoal e social dos atletas, assim como no acompanhamento médico-desportivo. Além disso, as nossas novas instalações são um contributo decisivo para estes resultados.

No campo desportivo continuamos a marcar presença nos principais campeonatos nacionais, do futebol de formação, e a formar equipas campeãs em âmbito distrital. Ao longo desta temporada foram vários os jogadores, da nossa formação, que treinaram às ordens de Luís Freire, tendo inclusive estreado dois desses nomes com a camisola principal do nosso Clube: Julien Lomboto e Jorge Karseladze.

Este foi também mais um ano em que diversos atletas foram convocados para representar as equipas das Quinas, e fazerem parte dos trabalhos das seleções da Associação de Futebol do Porto.

Esta premiação é mais um motivo de orgulho e estimula-nos a continuar com a dedicação no trabalho que o Rio Ave FC desenvolve na vida e evolução dos seus jovens atletas.