Rio Ave FC entre os mais populares nas redes sociais

O Mundo mudou e as redes sociais são hoje a grande porta de entrada de informação, partilha e comunicação entre as pessoas e as instituições.

Atento desde há muito para esta realidade, o Rio Ave Futebol Clube acompanhou a tendência e está na linha da frente dos clubes de futebol profissional portugueses mais populares.

Quem o diz e atesta é um balanço apresentado pelo jornal Correio da Manhã desta semana, que demonstra factualmente que o Rio Ave FC é o sétimo clube da 1ª Liga com mais seguidores nas três principais redes sociais em Portugal (Facebook, Instagram e Twitter).

No total destas três plataformas analisadas, o Rio Ave FC apresenta um universo de 246 mil e 300 seguidores, ficando apenas atrás de FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, Sp.Braga, Vitória SC e Boavista.

A rede social com mais contas em Portugal continua a ser o Facebook, onde o Rio Ave FC tem uma grande fatia de público. São mais de 141 mil os que seguem a conta oficial do Clube.

Já no Instagram, onde se tem verificado a maior taxa de crescimento, o número de seguidores atinge já os 65 mil e promete continuar a aumentar exponencialmente. No Twitter o Rio Ave FC ultrapassou recentemente a marca dos 40 mil seguidores.

Recorde-se que além destas principais redes sociais mundiais, o Rio Ave FC está ainda presente no novo fenómeno “Tik Tok”, e ainda nas plataformas Youtube e LinkedIn.

Foto: Correio da Manhã.