Sub-15: Vitória importante e merecida

O Rio Ave FC recebeu esta manhã o FC Paços Ferreira em mais um desafio, da 2ª fase, do Campeonato Nacional Sub-15. A formação rioavista entrou na partida só com o pensamento nos três pontos.

A nossa equipa começou melhor o encontro e desde cedo quis chegar ao golo. As duas equipas encaixavam-se taticamente mas, com cerca de 8’ minutos, Tomás Craveiro desbloqueou o marcador. Estava assim feito o 1-0, a nosso favor.

Os pacenses reagiram à desvantagem e tentaram pegar na partida contudo a formação orientada por Pedro Queirós continuava a fazer o seu jogo. Com o passar dos minutos o encontro ficou equilibrado, a equipa de Paços de Ferreira começou a ter mais bola e a crescer no jogo. Aos 31′ minutos a formação pacense chegou ao empate. Até ao fim da primeira metade o empate podia ter sido desfeito, para qualquer uma das equipas, mas assim não foi.

Na segunda metade a equipa visitante entrou melhor na partida. O Rio Ave FC tentava reagir e não se deixava intimidar. Jogava-se assim em todo o campo com ambas as equipas a quererem mais. Aos 50′ o marcador voltou a funcionar e, novamente, a nosso favor. Duarte Santos foi o autor do 2-1.

O FC Paços Ferreira voltou a crescer e foi à procura do empate. O jogo estava a ser muito disputado mas a nossa equipas mostrou-se segura a defender a vantagem. As oportunidades iam surgindo, em ambos os lados, mas o resultado mantinha-se favorável à equipa rioavista.

O Rio Ave FC sentiu o aproximar do fim da partida e a formação visitante carregou à procura do empate. Contudo os três pontos ficaram em Vila do Conde. A nossa equipa passa a somar 11 pontos e na próxima jornada defronta o FC Penafiel.

Campeonato Nacional Sub-15 | 1ª Divisão – Jornada 8 / 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2–1 FC Paços Ferreira
Ao intervalo:
1-1
Marcadores do Rio Ave FC: Tomás Craveiro e Duarte Santos.

Onze Inicial: Tomás Nóbrega, Diogo Bernardes, Duarte Santos, João Varajão, Lucas Ribeiro, Bernardo Cunha, Renato Correia, José Anunciação, Tomás Craveiro, Tiago Castro e Martim Silva.
Jogaram ainda: Bernardo Antunes, João Novais, Tomás Barbosa e André Moreira
Suplentes não utilizados: Afonso Soares, Afonso Rodrigues, Franciso Reis, Marco Ramos e Pedro Simões
Treinador: Pedro Queirós