Sub-17: A sorte não esteve connosco!

O Rio Ave FC iniciou esta manhã a fase decisiva do Campeonato Nacional Sub-17. Pela primeira vez a disputar esta fase, nesta categoria, a formação rioavista começou as decisões diante do Sporting CP. O resultado terminou com a vitória leonina, por 2-1, mas a nossa equipa não merecia este desfecho.

Na primeira parte do encontro o equilíbrio foi a nota dominante. Ambas as equipas jogaram o jogo pelo jogo. Nos primeiros 45 minutos foram poucas as oportunidades de golo. No segundo tempo o Rio Ave FC entrou melhor na partida e mais perto da baliza leonina. Com cerca de 55 minutos, de jogo, a nossa equipa chegou ao golo. Após um canto, Duarte Cruz atirou, de cabeça, para o fundo da baliza. Um golo que não impediu os comandados de Roberto Tiago de procurarem mais. O Sporting CP foi à procura do empate mas foi a formação rioavista que podia ter chegado ao segundo golo. A formação leonina fez a reviravolta quando já se esperava pelo tempo extra. O empate chegou aos 90, e dois minutos depois o segundo golo da equipa de Lisboa.

Perante o que se passou em campo o resultado não é de todo justo. A nossa equipa fez, mais uma vez, um grande jogo, e com uma grande entrega, frente a um adversário difícil. Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do SL Benfica.

Rio Ave FC – Sporting CP
Onze Inicial:
André Maia, Duarte Cruz, Jorge Barreto, Miguel Silva, Rafael Vilela, Pedro Teixeira, Fernando Ferreira, Luis Silva, Afonso Campos, António Costa e Jorge Karseladze.
Jogaram ainda: Vasco Rodrigues, Rodrigo Neto, Guilherme Ferreira, Valentim Sousa e Sérgio Almeida.
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 0-0 Sporting CP
Resultado Final: Rio Ave FC 1-2 Sporting CP
Golos: Duarte Cruz