O Rio Ave FC disputou mais uma jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Na manhã de hoje recebemos a formação do Vitória SC. Uma partida muito bem disputada terminou com o nosso triunfo por 3-1.
Uma primeira parte equilibrada em que o resultado, ao intervalo, demonstra isso mesmo. A formação de Guimarães começou melhor, a partida, mas foi o Rio Ave FC que mexeu primeiro com o marcador.
À passagem da meia hora de jogo fizemos o 1-0 por Telmo Alves. O Vitória SC foi à procura do empate mas a nossa equipa estava melhor, contudo foram os vitorianos que chegaram ao golo perto do intervalo.
Na segunda metade entramos a todo o gás e voltamos à vantagem nos minutos iniciais. Após mais um excelente trabalho individual, Diogo Cordeiro atirou para o fundo das redes adversárias.
O jogo estava vivo e ambas as equipa queriam mais. O golo podia surgir em qualquer uma das balizas. Com 64’ minutos decorridos chegamos ao 3-1 com o bis de Telmo Alves. Na marcação de uma grande penalidade o nosso avançado foi eficaz.
O triunfo estava bem encaminhado mas não fechado. O Vitória SC continuou à procura de reduzir o marcador mas os comandados de Pedrinho estavam eficazes, também defensivamente. O marcador ficou em aberto até ao apito final mas a nossa vitória foi mesmo uma realidade e merecida. Na próxima jornada defrontamos o FC Porto.
Campeonato Nacional Juniores Sub-17 / 2ª Fase – Jornada 7
Rio Ave FC 3–1 Vitória SC
Ao intervalo: 1-1
Golos do Rio Ave FC: Telmo Alves (2), Diogo Cordeiro,
Onze inicial: Henrique Torcato, Dinis Dias, Ricardo Santos, Stanyslav Tolstolis, Rui Soares, Gonçalo Dantas, Diogo Cordeiro, Alexandre Velosa, Telmo Alves, Francisco Martins e Gonçalo Moreira.
Jogaram ainda: Holivan Almeida, Gonçalo Castro, Mauro Moreira, Rodrigo Cunha e Martim Marto
Suplentes não utilizados: Afonso Inácio, Afonso Azevedo, Martim Oliveira e Afonso Patronilho.
Treinador: Pedro Rocha