O Rio Ave FC defrontou a AD Baião, em jogo a contar, para a fase decisiva da 2ª divisão, do Campeonato Distrital Séniores. A formação rioavista dominou a partida, especialmente na segunda metade, e venceu por 3-0.
Os primeiros momentos, da partida, foram de estudo entre as duas formações. Equipas bem organizadas, encaixadas uma na outra mas longe das ocasiões de golo. Aos poucos a nossa formação começou a ser superior e as oportunidades, para abrir o marcador, começaram a surgir.
Com cerca de 25’ minutos o Rio Ave FC fez o 1-0 por Jair Rivera. Uma jogada coletiva que terminou no fundo da baliza com o golo do nosso avançado. Um “tento” que animou a partida, e especialmente, a formação da AD Baião que começou aproximar-se da nossa baliza. A formação rioavista não se intimidou e voltou a ter mais iniciativa. À passagem do minuto 37’, João Soares quase que fazia o segundo de forma acrobática! Até ao fim da primeira parte a nossa equipa podia ter ampliado a vantagem mas sem efeito.
Na segunda parte a equipa visitante desde cedo que quis chegar ao empate mas a nossa equipa estava tranquila na defesa da sua vantagem. Rapidamente o Rio Ave FC voltou a ficar por cima, dos acontecimentos, e a tentar o segundo golo. Aos 64’ o marcador passou para 2-0 com o golo de Braima. Um cruzamento de João Soares e cabeçada de Braima para o fundo da baliza. Um resultado justo perante os acontecimentos em campo.
Com a vantagem de dois golos o Rio Ave FC passou a dominar, a partida, de forma mais tranquila. As oportunidades foram surgindo e à entrada para os últimos 10 minutos, Braima fez o 3-0. Até ao fim do encontro o jogo foi controlado pelo Rio Ave FC que conquistou assim mais três pontos.
No próximo domingo a nossa equipa defronta o SC Salgueiros B. Em caso de vitória conquista o título nesta 2ª divisão distrital.
Campeonato Distrital Séniores | 2ª Divisão – Jornada 4 | 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC
Rio Ave FC 3–0 AD Baião
Ao intervalo: 1-0
Marcadores do Rio Ave FC: Braima Biai (2) e Jair Rivera
Onze Inicial: Tiago Coelho, Rafael Vilela, Lucas Moreira, João Costa, Davi Faria, Davd Ovelheiro, Ismael Cajazzo, Braima Biai, Jair Rivera, João Soares e José Pedro
Jogaram ainda: Afonso Lemos, Bernardo Jucá, Aymen Bouzidi, Afonso Gama, Lukas Nieto
Suplentes não utilizados: Simon Silva e Dezso Mezo
Treinador: João Cortesão