Sub-19: Fomos melhores e vencemos com toda a justiça

Em mais uma jornada, da 2ª fase, do Campeonato Nacional Sub-19 o Rio Ave FC recebeu o FC Paços Ferreira. Duas equipas que chegaram a esta partida após vencerem os seus últimos jogos. A nossa formação foi melhor e triunfou por 2-0.

A partida começou com ambas as equipas encaixadas e a tentarem pegar no jogo. Com o passar dos minutos o Rio Ave FC começou a ter mais bola e a criar oportunidades para abrir o marcador. Perto dos 15’ minutos, de jogo, a bola entrou na baliza da equipa de Paços de Ferreria. Um passe teleguiado de Guilherme Coelho para João Pedro colocar, de forma subtil, no fundo da baliza.

A formação vistante cresceu e foi à procura do empate mas a equipa orientada por João Pires não se intimidou. Continuou o seu jogo, foi para a frente e criou algumas oportunidades para chegar ao 2-0. À entrada para os últimos 5’ minutos, da primeira parte, Afonso Lemos aumentou a vantagem após um grande remate. Ao intervalo a nossa equipa estava melhor e vencia justamente.

O FÇ Paços Ferreira entrou melhor na segunda parte mas rapidamente a nossa equipa equilibrou os acontecimentos. Após uma jogada coletiva, António Costa quase que fazia o 3-0 mas a bola foi à barra. O jogo tornou-se partido e a bola podia ter entrado em qualquer uma das balizas, o Rio Ave FC procurava ampliar a vantagem e a formação pacense reduzir o marcador.

Com o passar dos minutos a partida baixou de intensidade e o marcador não voltou a funcionar. Após estre triunfo chegamos aos 42 pontos e na próxima jornada defrontamos o Boavista FC.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 9 / 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2-0 FC Paços Ferreira
Ao intervalo:
2-0
Marcadores do Rio Ave FC: João Pedro e Afonso Lemos

Onze Inicial: Vasko Vasilev, Jorge Karseladze, Jorge Barreto, João Pimenta, Gustavo Costa, Pedro Teixeira, António Costa, Guilherme Coelho, João Pedro, Fábio Ferreira e Afonso Lemos.
Jogaram ainda: Kait, Afonso Campos, Luis Afonso, Fernando Ferreira e Luis Silva.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Figueiredo, Rafael Vilela, Simão Jota e Valentim Sousa.
Treinador: João Pires