Sub-19: Garantida a fase de Apuramento de Campeão!

Está feito! O Rio Ave FC conquistou esta tarde um lugar na fase de Apuramento de Campeão, do Campeonato Nacional Sub-19. A vitória por 1-0, diante do Vitória SC, garantiu a passagem à fase decisiva da prova.

A nossa equipa entrou com um único objetivo: a vitória! Logo nos minutos iniciais a formação rioavista começou aproximar-se da baliza adversária. Aos 7 minutos, de jogo, a equipa de Guimarães ficou reduzida a 10 elementos. A nossa equipa continuou à procura de chegar ao golo, e após várias tentativas a bola entrou! Um cabeceamento de João Pedro, após cruzamento de Tiago Rodrigues, só parou no fundo da baliza.

Na segunda metade o Vitória SC entrou com vontade de chegar ao empate mas o Rio Ave FC controlou o rumo dos acontecimentos. Mesmo em vantagem no marcador a nossa equipa quis sempre mais.

O apito final chegou! O Rio Ave FC termina, a fase regular, na quarta posição com 39 pontos e avança para a fase decisiva da prova. Um triunfo que também teve o contributo dos nossos adeptos que durante todo o jogo apoiaram a nossa equipa!

Rio Ave FC 1-0 Vitória SC
Onze inicial:
David Romana, Zé Luis, Vicente Oliveira, Rayan Gonçalves, Luís Silva, Guilherme Coelho, Tiago Rodrigues, Daniel Souza, João Pedro, Tomás Fonseca e Diogo Silva.
Jogaram ainda: Diogo Branco, Lourenço Teixeira, Daniel Marques e Rafael Ferraz.
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 1-0 Vitória SC
Resultado final: Rio Ave FC 1-0 Vitória SC
Golo: João Pedro