Muito perto duma vitória que merecíamos

Jogo de emoções fortes nesta 3ª Jornada da Liga Portugal Bwin.

O Rio Ave FC defrontou o Estoril Praia, numa partida em que o Rio Ave FC ambicionava pontuar e mostrar a sua essência dentro das quatro linhas.

Os nossos adeptos, mais uma vez, não falharam à chamada e marcaram a sua – fundamental – presença! Seja onde for, não passam despercebidos em estádio algum.

O empate soube a pouco, principalmente devido à exibição da segunda metade.

O arranque teve um sabor amargo, com um golo sofrido aos 6’. O Rio Ave FC focou-se no seu objectivo e passados 10’ começou a conseguir dar a volta e demonstrar que o empate podia chegar a qualquer momento.

Desde o cabeceamento de Costinha, aos 18’, da oportunidade de Pantalon, aos 20’, ao remate de Guga de fora da área, aos 27’, foram vários os lances que levaram os rioavistas a acreditarem no golo.

No segundo tempo, o Rio Ave FC entrou muito bem, a ser superior ao Estoril Praia, a conseguir pressionar e controlar o jogo. A recompensa chegou aos 61’. Pedro Amaral marcou livre certeiro para a cabeça de Costinha, que não desperdiçou a oportunidade.

Aos 73’, Aziz coloca a equipa vilacondense em merecida vantagem! Com um passe em profundidade de Joca, o avançado ganês, muito rápido, consegue rematar de primeira para o fundo das redes de Dani Figueira.

Aos 80’, o Estoril Praia consegue igualar o resultado no marcador.

Três minutos depois, o Rio Ave FC poderia ter conseguido chegar novamente à vantagem, através de uma grande penalidade, sobre Paulo Vitor, não assinalada.

Já nos descontos, e com os nervos à flor da pele, João Ferreira é expulso depois de ver cartão vermelho, num lance com Vital.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC volta a casa, para defrontar o FC Porto, domingo, às 20H30.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, em Estoril
Árbitro: Vítor Ferreira
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Rodrigo Martins (6’),
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pantalon (10’), Tiago Gouveia (14’), Pedro Amaral (22´), Benchimol (66′), Paulo Vítor (83’), Mor Ndiaye (90+2), Vital (90+4’). Cartão Vermelho a João Ferreira (90+5).

Estoril Praia 2
Dani Figueira, Vital, Rodrigo Martins, Francisco Geraldes, Arthur, Tiago Gouveia, Pedro Álvaro, Joãozinho, Rosier, Tiago Santos, Lea Siliki.
Substituições: Arthur por Benchimol (57’), Lea Siliki por Mor Ndiaye (76’), Rodrigo Martins por João Carlos (76’), Tiago Gouveia por Serginho (88’) e Francisco Geraldes por Tiago Araújo (88’)
Suplentes não utilizados: Pedro Silva, Volnei, Achouri e Titouan Thomas.
Treinador: Nélson Veríssimo

Rio Ave FC 2
Jhonatan, Miguel Nóbrega, Guga, Vítor Gomes, Joca, Aziz, Costinha, Pedro Amaral, Santos, Pantalon e Fábio Ronaldo.
Substituições: Vítor Gomes por Amine (45’), Pedro Amaral por Paulo Vítor (62’), Costinha por João Ferreira (76’), Aziz por Ruiz (76’) e Joca por Ukra (87’)
Suplentes não utilizados: Magrão, Patrick William, João Graça e Hernâni.
Treinador: Luís Freire