Sub-19: Rio Ave FC merecia outro desfecho

Em jogo de antecipação da jornada 14, do Campeonato Nacional Sub-19, o Rio Ave FC visitou o FC Porto. Uma excelente partida de futebol com a nossa equipa e exibir-se a um bom nível. A equipa da casa venceu, por 4-3, com o golo da vitória a ser apontado no último lance do encontro.

O Rio Ave FC entrou melhor na partida. Uma entrada que deu frutos aos 15 minutos de jogo com o golo de Tomás Fonseca. Mesmo com a vantagem no marcador a formação rioavista continuou a ter mais bola e com aproximações à baliza adversária. Contra o desenrolar da partida o FC Porto chegou ao empate. Após esse golo a formação da casa equilibrou o desafio até ao fim da primeira parte.

No segundo tempo a formação da casa procurou pegar no jogo mas Tiago Rodrigues voltou a colocar o Rio Ave FC em vantagem quando o relógio marcava 52′. O encontro continuou muito disputado e com ambas as equipas a tentarem mexer com o resultado. Cerca de dez minutos depois o FC Porto voltou a igualar a partida.

Os comandados de Tiago Ribeiro não se intimidaram com o empate e continuaram a exibir-se a um grande nível. O Rio Ave FC chegou de novo à vantagem com o segundo golo de Tomás Fonseca mas dois minutos depois a equipa da casa voltou a igualar o marcador.

Até ao fim da partida ambas as equipas procuraram o golo. Quando já se esperava pelo apito final a equipa portuense chegou à vitória. O Rio Ave FC merecia outro resultado mas já olha para o próximo desafio diante do FC Paços de Ferreira.

FC Porto vs Rio Ave FC

Onze inicial: David Romana, Diogo Ribeiro, Luís Silva, Rayan Gonçalves, Tomás Costa, Guilherme Coelho, Daniel Marques, Tomás Fonseca, João Soares, Tiago Rodrigues e Diogo Silva.
Jogaram ainda: Daniel Souza, Lourenço Teixeira e Rodrigo Mendes.
Resultado ao intervalo: FC Porto 1-1 Rio Ave FC
Resultado final: FC Porto 4-3 Rio Ave FC
Golos: Tomás Fonseca (2), Tiago Rodrigues