Sub-19: Três pontos bem conquistados

O Rio Ave FC realizou, esta tarde, mais uma partida referente o Campeonato Nacional Sub-19. Frente ao Gondomar SC o resultado terminou com a nossa vitória, por 2-0.

Nos primeiros minutos de jogo o equilíbrio foi a nota dominante entre ambas as equipas. Aos poucos o Rio Ave FC começou a criar oportunidades para abrir o marcador e, até ao fim dos primeiros 45’ minutos, foi a equipa que teve mais perto de marcar.

A formação do Gondomar SC começou melhor a segunda parte mas rapidamente a nossa equipa equilibrou os acontecimentos. À passagem do minuto 60’ o marcador começou a funcionar, com o golo de João Pedro Soares. Minutos depois o Rio Ave FC ficou reduzida a dez elementos, por expulsão de João Pimenta. A formação visitante subiu no terreno e foi à procura de chegar ao empate mas a equipa rioavista defendeu bem a sua vantagem. O resultado final foi fixado aos 75’ com o golo de Braiminho Pereira.

Até ao fim do encontro o marcador podia ter mexido para qualquer um dos lados. A formação orientada por Roberto Tiago chega aos 17 pontos. Na próxima jornada defronta o Vitória SC.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 12
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2–0 Gondomar SC
Ao intervalo:
0-0
Marcadores do Rio Ave FC: João Pedro Soares e Braiminho Pereira
Onze Inicial: Gonçalo Figueiredo, Rafael Vilela, Duarte Cruz, João Pimenta, Gustavo Costa, Pedro Teixeira, António Costa, Luis Silva, João Pedro Soares, Fábio Ferreira e Fernando Ferreira
Jogaram ainda: Jorge Karseladze, Braiminho Pereira, Luis Afonso Silva, Jorge Barreto e Valentim Sousa
Suplentes não utilizados: Vasco Batista, Simão Jota, Afonso Campos e Afonso Lemos.
Treinador: Roberto Tiago