Sub-23: Derrota com sabor amargo

O Rio Ave FC entrou para o jogo frente ao SC Leixões com um só objetivo: a vitória.

Numa primeira parte mais agressiva da equipa visitante, o Rio Ave FC aproveitou algumas perdas de bola para chegar à baliza visitante mas foi o Leixões a abrir o marcador. O primeiro golo foi marcado por Folha, numa grande penalidade. O 0-2 foi marcado pouco antes do final da primeira metade pelo número 9 do clube de Matosinhos.

Para o segundo tempo, Zé Gomes fez 4 alterações que deram logo resultado. Depois de um canto de Matheus Machado o ponta-de-lança rioavista Manuel Namora fez o primeiro tento na partida num cabeceamento certeiro. Nesta segunda metade a equipa ganhou um novo fôlego sufocando a equipa adversário. Depois de várias oportunidades, o sempre certeiro Manuel Namora bisa no encontro. Depois de um passe teleguiado de Fábio Ronaldo, Namora faz o golo do empate. Com a equipa a dominar em todo o terreno, a maior parte das oportunidades foi da equipa liderada por Zé Gomes, mas por um infortúnio e depois da expulsão do homem-golo Manel Namora, o Leixões consegue o golo da vitória ao cair do pano.

O Rio Ave FC soma 10 pontos em 8 jogos e segue em 4º lugar na Liga Revelação. O próximo encontro é frente ao Vitória SC, com data marcada para 5 de Dezembro.

Ficha de Jogo:

Vitor Luiz, Gabriel Oliveira (Rui Morgado, 45′), Jorge Rodrigues (Nuno Namora, 45′), David Branco, Leonardo Azevedo, Rodrigo Guedes, André Novais (Hugo Pinho, 45′), Guilherme Coelho (Diogo Teixeira, 73′), Said Ahmed (Manuel Namora, 45′), Matheus Machado e Fábio Ronaldo.

Suplentes: Diogo Figueiredo, Leandro Maio, Vasco Gomes, Nuno Silva, Lucas Sousa, Francisco Silva e Leandro Silva