Futsal: Rio Ave FC continua na Taça de Portugal

O Rio Ave Futebol Clube recebeu o Cerveira Futsal, na 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de uma paragem longa para a equipa de André Crud, os nossos craques não desiludiram e seguem em frente na Prova Rainha. O encontro não começou da melhor maneira para o formação rioavista que sofreu o primeiro golo, depois de um contra-ataque rápido do Cerveira Futsal. O empate chegou por Rui Almeida quando, depois de várias tentativas, conseguiu finalmente acertar no fundo da baliza do Cerveira. Com quase 10 minutos de jogo, foi André Pessoa quem colocou o Rio Ave FC em vantagem. Sempre a pressionar o adversário, a equipa vilacondense sofreu o segundo golo, mais uma vez, depois de uma perda de bola e contra-ataque rápido. Com poucos segundos para jogar o Cerveira Futsal faz o 2-3 e sai para o balneário a vencer.

Na segunda metade o conjunto vilacondense entrou mais assertivo. Depois de vários ataques não finalizados, o capitão Lincon trouxe à equipa a calma que a equipa tanto necessitava no último terço e voltou a igualar a partida. A trocar bem a bola os pupilos do mister André Crud finalmente engataram no jogo e começaram a finalizar as oportunidades criadas. Slimani marca o 4-3 colocando, pela segunda vez, o Rio Ave FC em vantagem. Os últimos 3 golos foram marcados por Sílvio, Dani e Pedro Silva.

Com esta vitória seguimos para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.

Ficha de Jogo

Cinco inicial: Ervilha, Dinis, Zé Paulo, Balão e Sílvio

Marcadores: Rui Almeida, André Pessoa, Lincon, Slimani, Sílvio, Pedro Silva e Dani.

Convocatória: Ervilha, Daniel Fernandes, André Pessoa, Diogo A., Lincon, Dinis, Dani, Rui Almeida, Slimani, Pedro Silva, Zé Paulo, Sílvio e Balão