Sub-23: Deslocação a terreno difícil termina sem golos

O Rio Ave FC rumou a Lisboa para defrontar o SL Benfica nesta 7ª Jornada da LigaRevelação.

O jogo da primeira volta terminou precisamente com o mesmo resultado – um empate, sem golos.

As duas equipas já sabiam o desafio que tinham pela frente e, se na 2ª jornada, o Rio Ave FC não facilitou a vida à formação lisboeta, hoje a situação não iria ser diferente.

O Rio Ave FC entrou muito bem na primeira parte, a conseguir impor o seu jogo. Com mais posse de bola, a turma de Marco Paiva, conseguiu fazer diversas aproximações perigosas à baliza de Pedro Souza, mas sem conseguir concretizar. Logo aos 4′, Luís Pinto fez a primeira aproximação à baliza vermelha e branca, mas o remate saiu com pouca força e ficou nas mãos do guarda-redes. Aos 29′, Rui André bateu livre, mas Pedro Souza saiu à bola e apanha-a no ar. Já perto do intervalo, Bruno Ventura passou para Pipo que, de fora da área, rematou em força mas a bola saiu por cima da baliza.

Por outro lado, nas respostas que o SL Benfica foi conseguindo criar, toda a equipa foi fundamental no processo da defesa e Magrão brilhou com defesas fulcrais.

Na segunda metade do jogo, a equipa da casa conseguiu entrar com mais assertividade e a dar mais trabalho à formação vilacondense, mas prevaleceu o espírito de luta e união dos visitantes, que deram tudo para manter a baliza a zeros e aproveitaram todas as oportunidades para inaugurarem o marcador. Aos 56′, depois de passe com nota artística de Figo, Luca encaminhou-se para a baliza e rematou! A bola passou a centímetros da baliza. A 10 minutos do fim do tempo regulamentar, Sullemana seguiu convicto em direção à baliza vermelha e branca e rematou com confiança. O jogador levou as mãos à cabeça depois de ver a bola bater no ferro.

De salientar a presença de Darlan, que entrou aos 90+3, assinalando assim o seu regresso após lesão.

De cabeça erguida pela atitude em campo, o Rio Ave FC segue para a próxima jornada, que irá decorrer no dia 8 de Março, frente ao Portimonense SC.

Liga Revelação | Fase Apuramento Campeão | Jornada 7

Benfica Campus – Campo Nº1

SL Benfica 0-0 Rio Ave FC

11 Inicial: Magrão, Diogo Ribeiro, Luca (C), Gito, Rui André, Guedes, Chico, Bruno Ventura, Luís Pinto, Figo e Pipo.

Substituições: Sullemana por Chico (75′), Zé Augusto por Rui André (75′), Tigas por Figo (87′), Mondlane por Luís Pinto (87′), (90+3) Darlan por Pipo.

Suplentes: Pedro Henrique, Ítalo, Soares, Diogo Silva, Lucas Sousa e Kiko.