Na 6ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, o Rio Ave FC recebeu o Leixões SC num duelo que se adivinhava intenso.
O jogo começou da melhor forma para os vilacondenses, com um golo madrugador de Tim logo no primeiro minuto. O Rio Ave FC tentou ampliar a vantagem ao longo da primeira parte, procurando criar o máximo de oportunidades, mas sem sucesso a concretizar. A eficácia faltou, e o castigo chegou pouco antes do intervalo, quando o Leixões SC conseguiu o empate, deixando tudo em aberto para a segunda metade.
Na segunda parte, o Rio Ave FC voltou determinado e focado na vitória. Aos 53′, Campos seguia isolado para a baliza quando um jogador do Leixões SC acabou por ver o cartão vermelho após uma tentativa desesperada de travar a jogada, deixando a equipa visitante reduzida a dez elementos. Apesar da vantagem numérica, o livre subsequente não resultou em golo, mas a formação comandada por Pedro Cunha continuou a pressionar em busca dos três pontos.
Aos 65′, Pedro Teixeira tentou um remate forte de fora da área, mas a bola foi cortada por um defesa e acabou por passar por cima da baliza. Cerca de dez minutos depois, Amadou fez uma assistência em arco, encontrando Karseladze, que rematou de primeira com toda a potência. No entanto, a bola passou ao lado das redes adversárias. Jorge Karseladze voltou a estar perto de assinar um golo pouco depois, com a marcação de um livre que bateu com toda a força na barra.
Destaque para as várias estreias no onze inicial dos reforços de inverno: Caike, Saba, Dudu, Junito no onze inicial e Alex e Amadou que entraram na segunda parte e tiveram a sua primeira oportunidade de mostrar serviço.
Apesar da ambição do Rio Ave FC em conquistar os três pontos, a partida acabou sem mais nenhum golo marcado. Na próxima jornada, os verdes e brancos deslocam-se à casa do CD Mafra, a 25 de Fevereiro.
Rio Ave FC 1-1 Leixões SC
11 INICIAL: Sina, Joaquim Marques, Kostas, Caike, Karseladze, Pedro Teixeira, Tim, Mariano, Saba, Junito e Dudu.
Substituições: Morgado por Kostas (45′), Campos por Dudu (45′), António Costa por Saba (64′), Amadou por Junito (64′) e Alex Sousa por Joaquim Marques (82′).
Não utilizados: Pedro Virgínia, Martim Costa, Fil, Pedro Silva, Dai Baldé e Vasco Baptista.