Sub-23: Foco é brindado com goleada

A formação de Pedro Cunha teve uma exibição à altura do trabalho árduo que têm levado a cabo ao longo desta época.

Os vilacondenses têm vindo a demonstrar um crescimento consistente de jogo para jogo e hoje não foi exceção, com um resultado expressivo no marcador (6-2), com hat-trick de Fodelcio, absolutamente inspirado e com faro de golo. Também Tomás, Kait e Afonso Lemos contribuíram para o resultado final. Mas já lá vamos.

O Rio Ave FC entrou bem na partida, com a noção de que era preciso levar o adversário a sério, que apesar de não ter arrancado esta segunda fase da melhor forma, na última jornada conseguiram arrecadar os três pontos, frente ao Académico.

Aos 13′, Diogo Ribeiro marcou um livre e Fodélico apareceu no sítio certo para inaugurar o marcador.

Aos 22′, Tomás conseguiu aproveitar a distração de Kauan, guardião farense, e alargou o resultado.

Antes do intervalo, aos 42′, numa altura em que o Rio Ave FC tentava sair em contra-ataque, o SC Farense surpreendeu e conseguiu recuperar a bola à entrada da grande área rioavista e fez o 2-1.

Na segunda metade, o grupo uniu-se e quis aumentar a vantagem e garantir que a vitória ia ser rioavista. Kait, aos 50′, de cabeça, finalizou o canto batido por Diogo Ribeiro.

Dois minutos depois, o SC Farense respondeu e reduziu a desvantagem para 3-2. Tudo poderia mudar a qualquer momento e este era um resultado que não agradava aos verdes e brancos.

A turma vilacondense foi insistindo e, aos 73′, Fodelcio, com os olhos na baliza, entregou a Noah que lhe devolveu de imediato para a execução do 4-2. O avançado guineense, de 20 anos, não satisfeito, ainda marcou novamente, aos 88′. Depois de uma recuperação de bola antes do meio-campo, Fodelcio arrancou decidido em direção à baliza adversária – emparelhou novamente com Noah – que voltou a assistir o colega para o hat-trick! Felicidade absoluta partilhada por todos os elementos do grupo rioavista.

Pedro Cunha promoveu a estreia de Diego Coelho e Hiago Petronilho, recém-chegados ao clube e à equipa, mas com uma integração que está a ser bem sucedida.

Ainda antes do apito final, aos 90+2′, Diogo Coelho assistiu Afonso Lemos, que fechou o marcador em 6-2.

Um dia feliz para o plantel dos Sub-23, que viu brindada toda a sua dedicação.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC ruma aos Açores para disputar a 6ª jornada.

11 INICIAL: Lucas Flores, Diogo Ribeiro, Kait, João Costa, Ruca, Pany, Tomás Fonseca, Fodelcio, Noah Santos, Figo e Fábio Ferreira.

Substituições: Figo por Rui André (70′), Tomás Fonseca por Hiago (87′), Noah Santos por Diego Coelho (87′), Fábio Ferreira por Luís Pinto (87′) e Fodelcio por Afonso Lemos (90′)

Suplentes: Vasco Baptista, Jorge Barreto, Gui Coelho e Simão Jota.