O Rio Ave FC rumou até Lisboa para defrontar o Sporting CP, na 10ª jornada da 2ª Fase da Liga Revelação.
Uma partida com uma primeira parte muito movimentada e onde se marcaram os golos que apontaram o resultado no marcador. De lamentar as constantes jogadas dificultadas, e até mesmo falhadas, na sequência de um relvado completamente encharcado devido à chuva intensa.
Tal como Amaral referiu na antevisão do jogo, a equipa teve uma semana de treino positiva e o grupo estava confiante e disposto a dar o seu melhor. Foi possível ver isso na prática, uma vez que o Rio Ave FC mostrou-se a disputar o jogo olhos nos olhos com a equipa da casa.
Ainda assim, é inegável que o jogo não começou da melhor forma. Aos 6’ , o Sporting CP assinala o primeiro golo da partida. Na sequência de um canto para o Sporting CP, Pedro Henrique sai da baliza para socar a bola, mas calcula mal a distância e acaba por perder a mesma de vista. Rego não desperdiça a oportunidade e concretiza.
Aos 20 minutos de partida, e depois de já várias tentativas de chegar à área sportinguista, Figo consegue chegar ao empate através de penálti.
Segundos depois, era a vez de Pinho brilhar! Figo faz um passe em desmarcação para o médio, que tira um adversário do caminho e atira para o fundo das redes de Calai!
Faltavam 5 minutos para terminar a primeira parte, o Rio Ave FC segurava a vantagem e tudo fazia prever que era assim mesmo que iria começar a segunda metade do jogo. Ainda assim, o Sporting CP acaba por surpreender a turma de Marco Paiva ao conseguir chegar ao empate, na sequência de um cruzamento que aparentava não sobrar para ninguém, mas surge Gonçalo Costa que, inesperadamente, remata e consegue chegar ao golo.
A segunda parte não ofereceu grandes oportunidades ou lances de perigo. Apesar do Sporting CP ter entrado um pouco melhor nos primeiros momentos, rapidamente o Rio Ave FC conseguiu equilibrar a partida.
Na 11ª Jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC recebe o SL Benfica, dia 25 de Fevereiro, às 11H00.
Jornada 10 – 2ª fase da Liga Revelação
Sporting CP 2-2 Rio Ave FC
Estádio Aurélio Pereira
11 INICIAL: Pedro Henrique, Pimenta, Tomás Martins, Branco, Leo, Guedes, Pinho, Amaral, Barbosa, Figo e Amadi.
Ainda jogaram: Matheus, Moisés, Agostinho, Francisco Mendes e Tomás Fonseca
Suplentes: João Silva, Rui Bruno, Nuno Namora e Fajardo.