Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Golos na primeira metade dão empate

O Rio Ave FC rumou até Lisboa para defrontar o Sporting CP, na 10ª jornada da 2ª Fase da Liga Revelação.

Uma partida com uma primeira parte muito movimentada e onde se marcaram os golos que apontaram o resultado no marcador. De lamentar as constantes jogadas dificultadas, e até mesmo falhadas, na sequência de um relvado completamente encharcado devido à chuva intensa.

Tal como Amaral referiu na antevisão do jogo, a equipa teve uma semana de treino positiva e o grupo estava confiante e disposto a dar o seu melhor. Foi possível ver isso na prática, uma vez que o Rio Ave FC mostrou-se a disputar o jogo olhos nos olhos com a equipa da casa.

Ainda assim, é inegável que o jogo não começou da melhor forma. Aos 6’ , o Sporting CP assinala o primeiro golo da partida. Na sequência de um canto para o Sporting CP, Pedro Henrique sai da baliza para socar a bola, mas calcula mal a distância e acaba por perder a mesma de vista. Rego não desperdiça a oportunidade e concretiza.

Aos 20 minutos de partida, e depois de já várias tentativas de chegar à área sportinguista, Figo consegue chegar ao empate através de penálti.

Segundos depois, era a vez de Pinho brilhar! Figo faz um passe em desmarcação para o médio, que tira um adversário do caminho e atira para o fundo das redes de Calai!

Faltavam 5 minutos para terminar a primeira parte, o Rio Ave FC segurava a vantagem e tudo fazia prever que era assim mesmo que iria começar a segunda metade do jogo. Ainda assim, o Sporting CP acaba por surpreender a turma de Marco Paiva ao conseguir chegar ao empate, na sequência de um cruzamento que aparentava não sobrar para ninguém, mas surge Gonçalo Costa que, inesperadamente, remata e consegue chegar ao golo.

A segunda parte não ofereceu grandes oportunidades ou lances de perigo. Apesar do Sporting CP ter entrado um pouco melhor nos primeiros momentos, rapidamente o Rio Ave FC conseguiu equilibrar a partida.

Na 11ª Jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC recebe o SL Benfica, dia 25 de Fevereiro, às 11H00.

Jornada 10 – 2ª fase da Liga Revelação

Sporting CP 2-2 Rio Ave FC

Estádio Aurélio Pereira

11 INICIAL: Pedro Henrique, Pimenta, Tomás Martins, Branco, Leo, Guedes, Pinho, Amaral, Barbosa, Figo e Amadi.

Ainda jogaram: Matheus, Moisés, Agostinho, Francisco Mendes e Tomás Fonseca

Suplentes: João Silva, Rui Bruno, Nuno Namora e Fajardo.