Sub-23: Persistência e determinação garantiram vitória.

As nossas revelações do Rio Ave FC deslocaram-se até ao Parque Desportivo de Amares para encontrar o FC Famalicão, na disputa desta 8ª Jornada da Liga Revelação.

Depois da vitória moralizadora no Bessa, a turma de José Gomes estava determinada em manter o ritmo e voltar a consquistar os 3 pontos! Ainda assim, a tarefa não se adivinhava fácil, até porque pela frente estava um FC Famalicão que apenas conhecia o sabor da vitória.

Um jogo equilibrado na primeira parte, com o Rio Ave FC a tentar chegar à baliza de Carlos Peixoto, mas foi mesmo a formação famalicense que acaba por marcar primeiro. O golo de André Ricardo aparece aos 21′, mas a equipa de Vila do Conde não se deixa desmoralizar.

A segunda metade da partida ficou marcada por um Rio Ave FC mais dominante, com mais posse de bola e oportunidades de golo.

Ainda na primeira metade do segundo tempo, Barbosa consegue igualar o marcador, mas foi assinalado o fora de jogo.

Um Rio Ave FC impulsionado pela vontade de mudar o resultado começa a incomodar a secção defensiva da equipa da casa e aos 73′, Fábio Ronaldo chega ao golo! Empate no marcador, mas os olhos estão fixados na vitória.

A equipa verde e branca não desistiu, lutou até aos segundos finais e a recompensa chegou. Aos 90+3′ , Nuno Barbosa aponta o golo da vitória!

A equipa do Rio Ave FC regressa a casa com uma importante vitória.

11 INICIAL: Didi, Ruca, Tomás, Branco, Pimenta, Guilherme, Mauro, Rúben, Barbosa, Figo, Fábio Ronaldo.

Ainda jogaram: Gueges, Moisés e Diogo Almeida

Suplentes: Romana, Diogo Teixeira, Leandro, Rui Bruno, Vasco, Francisco, Rodrigo Guedes, Diogo Almeida, Moisés, André Novais e Nuno Silva