Golos ficaram à porta do Jamor

A formação vilacondense rumou até ao Estádio do Jamor para encontrar o Belenenses SAD, na sétima jornada da Liga NOS.

Depois de duas vitórias consecutivas, a turma de Mário Silva tinha como objectivo manter a senda de vitórias. Inclusivamente, o treinador do Rio Ave FC apresentou em campo praticamente a mesma equipa que alcançou a vitória frente ao Moreirense FC, à excepção da entrada de André Pereira, no lugar de Bruno Moreira.

Uma primeira parte sem espaço para grandes emoções, sem lances de perigo flagrantes a assinalar, ainda que, com um Rio Ave FC superior e a apresentar alguma ameaça à área da equipa adversária. Aliás, a primeira oportunidade de golo da partida é da equipa de Vila do Conde e surge pelos pés de Carlos Mané, aos 11′.

Chega o tempo de intervalo e o Rio Ave FC prometia voltar mais forte e a lutar pelos três pontos.

Tentativas não faltaram, mas a procura insistente pelo golo não deu frutos. Mais uma vez, as duas equipas foram dividindo o protagonismo durante esta segunda parte e o Rio Ave FC foi aparecendo com mais frequência na área da equipa da casa nos últimos 20 minutos de jogo, após terem sido realizadas as primeiras substituições.

Ainda assim, as balizas ficaram por estrear. Mário Silva, na flash interview, mostrou-se insatisfeito com o resultado. “Não estivemos ao nível que queríamos. Somos ambiciosos e o nosso objectivo era alcançar os três pontos”, frisou o treinador.

Jogo no Estádio do Jamor, em Oeiras
Árbitro: Fábio Veríssimo
Acção disciplinar: cartão amarelo a Borevkovic (15′), Henrique (45+1′), Santos (57′) e Taira (76′)

Belenenses SAD 0
Kritciuk, Ruben Lima, Tomás Ribeiro, Henrique, Tiago Esgaio, Sousa, Taira, Cafu, Bruno Ramires, Cassierra e Valera.
Substituições: Edi Semedo por Cassierra (73′), Francisco Teixeira por Varela (86′), Robinho por Sousa (86′) e Cauê por Cafu (86′).
Suplentes não utilizados: Guilherme, Diogo Calila, , Danny, Yaya e Richard Rodrigues
Treinador: Petit

Rio Ave FC 0
Kieszek, Ivo Pinto, Toni Borevkovic, Santos, Pedro Amaral, Filipe Augusto, Pelé, Diego Lopes, Carlos Mané, Lucas Piazon e André Pereira.
Substituições: Francisco Geraldes por Diego Lopes (65′), Gelson Dala por Lucas Piazon (65′), Bruno Moreira por André Pereira (73′), Tarantini por Pelé (85′) e Meshino por Carlos Mané (85′).
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Nelson Monte, Costinha e Jambor.
Treinador: Mário Silva