Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Resultado indigesto frente ao Leixões SC

O Rio Ave FC não está a ter um arranque fácil na Liga Revelação.

Apesar disso, a equipa continua a ter uma postura positiva face aos desafios, a entrar em campo com vontade de vencer e espírito aguerrido. Hoje, não foi diferente e até fica um sabor amargo, com a certeza de que o grupo merecia outro resultado.

O Rio Ave FC entrou bem na partida e disputou um jogo que estava a ser equilibrado. À medida que os minutos foram passando, conseguiu ir impondo o seu jogo e até ser superior ao adversário. Teria sido justo se víssemos o grupo vilacondense ir para o intervalo a vencer. Infelizmente, aconteceu o oposto. Aos 43′, contra a corrente do jogo, e na sequência de um livre marcado a favor do adversário, acontece o 1-0.

A equipa não se deixou abalar e procurou rapidamente chegar ao golo do empate, aproveitando todos os segundos antes do intervalo. A sorte não esteve do nosso lado e o resultado manteve-se até ao período de pausa.

Na segunda metade, o Leixões SC entrou com uma dose extra de confiança e dificultou a vida aos pupilos de Pedro Cunha que, apesar da adversidade continuaram a fazer todos os esforços para chegar à baliza adversária. Aos 55′, a equipa da casa acaba por conseguir chegar ao 2-0.

A formação rioavista não baixou os braços e foi tentando construir aproximações perigosas para diminuir a desvantagem.

Lomboto tentou o remate para o golo, mas o adversário chegou a tempo de cortar a bola. Tomás aproveitou uma bola perdida e atirou de fora da área, mas acabou por vê-la sair por cima.

Já em tempo de descontos, o Rio Ave FC reclamou uma grande penalidade que ficou por assinalar, num lance sobre Tigas. O árbitro mandou seguir, assinalando apenas um canto, que foi cobrado por Diogo Ribeiro. A bola acabou por se perder na área, mas manteve-se na posse do Rio Ave FC. Zé Luís procurou fazer justiça com uma remate de fora da área, mas a bola acabou por ir à figura do guardião da casa.

A próxima jornada será disputada apenas no dia 19 de Setembro, frente ao Académico de Viseu.

11 INICIAL: Vasco, Jorge Karseladze, Diogo Ribeiro, Kait, Luís Silva, Lomboto, Fábio Ferreira, Tomás, Luís Pinto, Diogo Silva e Rui André.

Substituições: Lomboto por Zé Luís, Tomás por Pany, Rui André por Lemos, Luís Pinto por Tigas e Jorge Karseladze por Brkic.

Suplentes: Rodrigo Almeida, João Costa, Gui e Neto.