Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Frustração em cima da meta

O Rio Ave FC esteve hoje muito próximo de voltar a vencer, em casa, o FC Porto, e de somar a sua segunda vitória no campeonato.

Já corria o tempo de compensação quando os visitantes conseguiram dar a volta ao que parecia ser uma derrota certa, com o selo de compromisso que os jogadores rioavistas demonstraram durante os 90 minutos.

Com efeito, puxando a fita do tempo ao início da partida, o Rio Ave FC entrou destemido, pese embora a pressão forasteira a que o vento ajudava.

Boateng protagonizou a primeira tentativa com um remate que saiu desenquadrado na tentativa de explorar o mau posicionamento de Diogo Costa.

Protestos legítimos dos vilacondenses em dois momentos até ao minuto 8 da partida. Eustáquio pontapeia com violência Guga, sem bola, num lance que passou em claro a Fábio Veríssimo no relvado, e a Gustavo Correia no VAR. Aos 8, o mesmo jogador do FC Porto entra com a sola da bota no calcanhar de Boateng. Não houve qualquer ação disciplinar.

Aos 9 minutos grande momento para João Graça. O remate do médio verde e branco passou perto da baliza portista. Isto antes de Taremi introduzir mesmo a bola na baliza do Rio Ave FC. Consultado o VAR confirmou-se o fora-de-jogo ao avançado do Porto.

Até ao intervalo não se registou nenhum remate às balizas, sendo a única situação de maior perigo um remate de Pepê por cima da baliza de Magrão.

A segunda parte começou com um dos lances capitais do encontro. Galeno de carrinho impede o remate a Boateng, na grande área, e derruba o avançado rioavista. Grande penalidade e Costinha, gélido na conversão, fez o golo com execução perfeita a levar a bola à malha lateral interna da baliza de Diogo Costa.

O FC Porto apenas conseguiu responder no último quarto de hora. Em dois momentos, Magrão foi chamado a intervir mas evitou o perigo, até que aos 76 mais um lance de forte contestação. Santos é tocado na cabeça por Namaso e fica a sangrar no relvado. Veríssimo ficou-se pelo cartão amarelo.

Depois da dança das substituições, e já ao minuto 88, grande penalidade para o FC Porto. Gonçalo Borges parece ir ao encontro de Costinha, já no chão, e cai. Sem imagens televisivas que o demonstrem, resguardou-se o VAR na decisão da equipa de campo. Magrão ainda adivinhou o lado mas Galeno bateu forte para o empate.

Aos 90+4 o FC Porto consegue o segundo. Numa insistência após pontapé de canto, Marcano acabou a desviar sem hipóteses para Magrão, que antes do final ainda impediu o terceiro com grande defesa junto à relva.

História de jogo ingrata para o Rio Ave FC que merecia outro desiderato e atenção por todos os que fizeram parte da partida, dentro e fora do relvado.

Guga e Josué saíram do jogo com queixas para serem avaliadas no regresso ao trabalho da equipa rioavista que volta a jogar já no sábado, frente ao Casa Pia.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Fábio Veríssimo
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Costinha (52 de g.p.), Galeno (90+1 de g.p.) e Marcano (90+4).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Santos (16), Nico (19), Amine (32), Josué (56), Pantalon (62), Wendell (68) e Namaso (76).

Rio Ave FC 1
Magrão, Costinha, Pantalon, Santos, Josué, Fábio Ronaldo, Amine, Guga, Joca, Graça e Boateng
Substituições: Amine por Vitor Gomes (64), João Graça por Ruiz (64), Josué por Patrick William (75), Joca por Zé Manuel (75) e Guga por Ventura (90+3).
Suplentes não utilizados: Lucas Flores, Hernâni, Sávio e Ukra.
Treinador: Luís Freire

FC Porto 2
Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Eustáquio, Nico, Pepê, Galeno, Taremi e Toni Martinez
Substituições: Zaidu por Wendell (62), Toni Martinez por Namaso (62), João Mário por André Franco (78), Taremi por Fran Navarro (78) e Nico por Gonçalo Borges (78).
Suplentes não utilizados: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Marko Grujic e Varela.
Treinador: Sérgio Conceição