Sub-23: Rio Ave eficaz com a vitória na mão

O Rio Ave FC rumou até Guimarães para disputar a 11ª Jornada da Liga Revelação.

A partida não podia ter tido um arranque mais positivo para a formação de José Gomes. Aos 6’, na sequência de um canto, Ruben Amaral aparece seguro na grande área, chuta sem hesitação e estreia o marcador.

A turma vitoriana tentou reagir ao golo, mas sem eficácia. À medida que o tempo da primeira parte da partida foi passando, o Rio Ave FC foi-se mostrando mais musculado e a dificultar a ideia de jogo da equipa de Dominik Glawogger.

Aos 26’, o Vitória SC tem a sua grande oportunidade de empatar a partida ao ser assinalado um penálti. Mas Didi não deixa! O guardião vilacondense trava a bola, que acaba ainda por sobrar para Gonçalo Gomes, que ao tentar a recarga, acaba por tirar a bola para fora.

Nos segundos que antecediam o intervalo, Nuno Barbosa ainda tentou aumentar a vantagem, mas a bola sobrou para as mãos do guarda-redes do Vitória SC.

Um Rio Ave FC muito eficaz, no segundo tempo, aos 55’, Nuno Barbosa consegue aumentar o resultado do marcador! Estava feito o 0-2.

Não havia margem para dúvidas! O Rio Ave FC dominou o jogo e conquistou a merecida vitória de forma justa – e a demonstar aquilo que sabe fazer.

A próxima jornada joga-se em casa, frente ao SC Braga.

11 INICIAL: Didi, Ruca, Tomás Martins, David Branco, Leonardo Azevedo, Guedes, Mauro, Amaral, Barbosa, Figo e Matheus.

Também jogaram: Francisco, Diogo, Luís Pinto,, Moisés e Tomás.

Suplentes: João Silva, Tomás Pimenta, Leandro, Gui, Moisés Conceição, Novais, Rui Bruno, Nuno Silva e Diogo Teixeira.