Sub-23: Rio Ave FC continua sem perder na Liga Revelação

Uma tarde de Liga Revelação em Esposende ditou um empate a uma bola frente à formação do Gil Vicente. Os tentos foram apontados na primeira metade do desafio, tendo sido Fodelcio, o autor do golo rioavista.

Um jogo que não podia começar da melhor maneira para a formação rioavista. Logo aos dois minutos do jogo, após um cruzamento na esquerda por Rui André, Baffour amorteceu para o interior da área onde apareceu Fodelcio para finalizar com o pé direito. Excelente jogada ofensiva do Rio Ave FC que permitiu à formação rioavista colocar-se em vantagem cedo na partida.

O Gil Vicente tentou reagir, mas as melhores oportunidades estavam a ser verde e brancas. Até que ao minuto vinte da partida, o Gil Vicente chega ao empate. Um lance em que a formação rioavista reclama de uma falta a meio-campo, sobre Lamboto, que o árbitro não assinala. Na sequência da jogada, Moisés Gomes, fez o empate na partida.

Até ao intervalo, de assinalar uma excelente oportunidade para o Rio Ave FC voltar à vantagem no marcador. Luís Pinto consegue fugir à marcação gilista e remata com o pé esquerdo para uma primeira defesa do guardião do Gil Vicente, que volta a impedir o golo rioavista na sequência da jogada através de um remate de Rui André. Dupla defesa que permitia ao Gil Vicente ir com o empate para os balneários.

Na segunda parte do desafio, o Rio Ave FC tentou chegar ao golo da vitória e teve boas oportunidades para fazê-lo. A mais flagrante foi ao minuto 89, onde Ventura apareceu em frente ao guarda-redes adversário mas não acertou bem na bola e falhou o alvo.O resultado não sofreu alterações até final e o empate permitiu a divisão de pontos. O Rio Ave FC continua assim sem perder na competição, somando uma vitória e um empate em dois jogos disputados.

Ficha de Jogo:

11 Inicial: Lucas Flores, Baffour, José Luís, Lomboto, Richard ©, Luís Pedro, Fodelcio, Pany, Luís Pinto, Ventura e Rui André.

Suplentes utilizados: Diogo Silva, Gui, Vida, Marko Brkic, Pipo.

Não utilizados: Zé Carlos, Botelho, Sullemana, Tomás.