Rio Ave FC promove Dia Mundial do Animal

O Dia Mundial do Animal celebra-se hoje, dia 4 de Outubro e o Rio Ave FC não quis ficar de parte.

Assim, o clube aliou-se aos Serviços Veterinários Municipais de Vila do Conde (uma parceria que, aliás, existe há várias anos) e procurou promover a acção que decorreu no passado domingo, dia 2 de Outubro. A Câmara Municipal de Vila do Conde organizou, no Centro de Memória, um dia repleto de actividades, lúdicas e pedagógicas, orientado para todas as faixas etárias. Ali, também era possível estar em contacto com os cães que ansiavam ser adotados por uma família, que estivesse disposta a dar-lhes a atenção e o carinho que merecem, mas sempre com sentido de responsabilidade.

Para além da grande adesão da população a esta celebração antecipada do Dia Mundial do Animal, os Serviços Veterinários Municipais conseguiram que quatro dos seus animais fossem adotados.

O Rio Ave FC deu o seu contributo, divulgando o evento, na sexta-feira, através de um vídeo promocional, que contou com a participação dos atletas, Paulo Vítor, Pedro Amaral e do capitão Vítor Gomes. No domingo, dia de Rio Ave FC vs. CD Santa Clara, os jogadores de ambas as equipas entraram em campo com t-shirts alusivas à causa e cada um dos capitães fez-se acompanhar por um amigo de quatro patas.