Os Sub-23 receberam o AC Viseu na manhã desta terça-feira, líder da tabela classificativa para a fase do Apuramento da Taça Revelação.
Aos 17′ , Karseladze cruzou para a área e viu a jogada ser finalizada por Chukwudi. Inaugurado o marcador, a equipa procurou aumentar a vantagem. O grupo vilacondense conseguiu manter a serenidade e o foco, construindo jogadas com critério e com os olhos postos na baliza adversária. Dez minutos depois, Caike escorrega na última linha defensiva, Cherif ainda sprintou para fazer o corte, mas o adversário faz a assistência para o lado esquerdo, para a finalização do colega. O jogo intensificou-se, com as duas equipas à procura de se colocarem à frente do marcador. Pedro Virgínia teve uma intervenção importante, defendendo uma bola do AC Viseu que chegou à baliza depois de um livre com barreira. Antes do intervalo, contestação do lado do Rio Ave FC, a reinvindicar um penálti que ficou por assinalar.
No segundo tempo, apesar de irem surgindo oportunidades de parte a parte, o grupo vilacondense foi mais dominador e esteve mais perto de fazer o golo. Aos 75′, Junito vê o segundo amarelo e a equipa do Rio Ave FC fica reduzida a 10 elementos, exigindo um esforço extra do grupo para que a diferença numérica não fosse muito notória. Dez minutos depois, a verdade é que o AC Viseu conseguiu fazer o 1-2. Os verdes e brancos procuravam agora repor a igualdade no marcador, mas desta vez já se sentia algum nervosismo e a verdade é que o tempo começava a ser escasso. Apesar do resultado não se ter alterado até ao apito final, a equipa deixou uma boa imagem em campo, atuando como um grupo unido em prol de um objetivo comum.
O último jogo do Rio Ave FC nesta temporada de Liga Revelação é no dia 29 de Abril, frente ao CD Mafra.
Rio Ave FC 1-2 AC Viseu
11 INICIAL: Pedro Virgínia, Joaquim Marques (C), Filipe Azevedo, Caike, Jorge Karseladze, Cherif, Etienne, Ferati, Chukwudi, Junito e Patiras.
Substituições: Jorge Karseladze por Martim (45′), Patiras por Valentim (58′), Ferati por Mariano (77′), Chukwudi por Afonso Campos (77′), Cherif por Pedro Teixeira (84′)
Suplentes: Vasco Baptista, António Costa, Luís Silva, Pedro Silva, Alex Sousa.