O Rio Ave FC recebeu a Académica OAF para disputar à 6ª Jornada da Liga Revelação.
A turma de José Gomes entrou em campo com vontade e ambição de somar os três pontos, mesmo sabendo que a equipa visitante ia dar luta e tentar disputar o resultado.
O Rio Ave FC manteve a Académica OAF alerta, com uma presença forte na área dos estudantes, mas sem conseguir concretizar o golo. O guardião Pedro Francisco foi chamado a intervir várias vezes e a equipa verde e branca esteve perto de poder festejar.
No entanto, uma grande penalidade assinalada aos 31′ , permitiu a Académica pôr-se à frente no marcador. A confiança da formação vilacondense ficou abalada e com muita dificuldade em recuperar o ritmo e as ideias de jogo.
A 4 minutos do intervalo, a Académica aumenta a vantagem.
Na segunda parte, a equipa regressa do balneário com vontade de fazer melhor, mas a sorte não estava do nosso lado e aos 64′ o Rio Ave FC volta a sofrer mais um golo, novamente depois da marcação de uma grande penalidade. André Novais concretiza a resposta rápida dos vilacondenses poucos segundos depois! O marcador apontava, assim, o 1-3 e a formação rioavista tentou até ao último minuto recuperar o resultado.
A turma de José Gomes não desistiu, mas as tentativas de dar a volta ao jogo não foram felizes.
Na 7ª Jornada, o Rio Ave FC joga em casa do Boavista FC.
11 INICIAL: Vitor Luiz, Rui Morgado, Tomás Martins, Rui Bruno, Leonardo Azevedo, Rodrigo Guedes, Mauro Ribeiro, Guilherme Coelho, Nuno Barbosa, João Teixeira e Moisés Conceição.
SUPLENTES: João Silva, Tomás Pimenta, David Branco, Vasco Gomes, Diogo Almeida, André Novais, Gonçalo Brandão e Lucas Sousa.