O Rio Ave FC defrontou, esta manhã, o Sporting CP num jogo a contar para a 7ª jornada da Liga Revelação.
O objectivo era manter os bons índices da jornada anterior – que apesar da boa exibição não deu pontos ao grupo rioavista – e desta vez inverter a tendência e conquistar a vitória.
A verdade é que esteve perto de acontecer, com o Rio Ave FC a vencer desde os 50′, com um golo da autoria de Pipo, mas aos 80′ um penálti a favor da equipa visitante igualou o resultado no marcador.
O Rio Ave FC voltou a mostrar-se uma equipa competitiva e com muita vontade em vencer, mas do outro lado também estava um adversário que não ia facilitar o caminho que a formação vilacondense pretendia percorrer.
Apesar dos golos só terem surgido na segunda parte, no primeiro tempo, o grupo orientado por Tiago Ribeiro conseguiu pressionar o adversário e fazer várias aproximações perigosas à baliza de Diogo Pinto. Por outro lado, só aos 21′ é que o Sporting CP conseguiu criar perigo e deixar Lucas Flores de sobreaviso. A partir daqui, a formação lisboeta começou a crescer no jogo e a começar a criar mais dificuldades ao Rio Ave FC.
Voltando à segunda parte, mesmo depois do golo sofrido, o Rio Ave FC tentou voltar a estar em vantagem no marcador, mas sem sucesso.
O Rio Ave FC volta a jogar já no próximo sábado, às 15H00, em casa do CD Mafra.
11 INICIAL: Lucas Flores, Diogo Ribeiro, José Luís, Botelho, Richard, Lomboto, Luís Pinto, Pipo, Marko Brkic, Vidazinha e Rui André.
Substituições: Marko Brkic por Diogo Silva (45), Vidazinha por Braiminho (69′), Luís Pinto por Jorge Karseladze (69′), Lomboto por Kistofer Kait (77) e Pipo por Pedro Teixeira (85′).
Suplentes: José Carlos, Sulemana, Gama e Aymen.