Tarantini marca a diferença junto dos Juniores

A atual situação pandémica fez com que a formação desportiva, dos atletas, sofresse uma pausa neste último ano. Na pirâmide da formação os jovens jogadores, com 18 e 19 anos de idade, começam a ter dúvidas e receios, não só a nível da sua carreira futebolística, para com o futuro.

De forma a combater tudo isso os Juniores do Rio Ave FC estiveram à conversa com Tarantini. O Capitão da equipa sénior é um exemplo dentro e fora dos relvados. A sua vasta experiência e história no nosso clube fala por si, além de ser um verdadeiro motivador para aqueles que sonham em ser jogadores profissionais.

Ao longo de cerca de uma hora os nossos atletas receberem palavras de muito incentivo e confiança por parte de Tarantini. Uma mensagem positiva e de esperança não só para a carreira profissional mas também académica. A forma como o nosso capitão tem gerido a sua “Carreira Dual” foi dos assuntos de maior interesse por parte dos nossos jovens jogadores. Tarantini “abriu o livro”. Partilhou a sua experiência, e algumas histórias curiosas, da sua conciliação dos estudos com o futebol e de como foi conquistando os seus sonhos.

O nosso capitão referiu várias vezes que o objetivo de ser futebolista tem que estar sempre presente mas não nos podemos esquecer que é possível, e devemos, ter uma carreira para além do futebol. O trabalho, o esforço e o empenho pode fazer a diferença para se concretizar o que ambicionamos.

O departamento de formação do Rio Ave FC continua a marcar a diferença nestes tempos mais difíceis. Há mais de um ano que o trabalho, com os atletas, tem sido feito de forma online mas sempre com o maior empenho e dedicação possível.