Tiago Azevedo: “O Futebol é alegria”

Desde os 10 anos que Tiago Azevedo veste a nossa camisola. Este era o seu último ano de formação. O sonho de Tiago, e de muitos jovens, viu-se adiado devido à atual situação pandémica. O atleta da nossa equipa de Juniores, contou à RTP como foi, e tem sido, este último ano, e os sonhos que viu serem adiados.

Conforme o próprio contou, os dias têm sido “a ter aulas online e a treinar”. As saudades também já começam a ser muitas: “Sinto saudades dos treinos e da competição. Também sinto falta do contato com os colegas, do espírito de equipa, e das brincadeiras no treino”.

Nada nem ninguém fazia prever que fosse assim o último ano de formação de Tiago Azevedo, assim como de todos os atletas da sua geração. O trabalho tem sido em casa, e sempre na esperança que a normalidade volte o mais rápido possível.

Além do seu último ano de formação, Tiago viu-se privado de finalizar a carta de condução, de viver o seu último ano no ensino secundário e o seu primeiro ano de faculdade.  Mas esta atual situação fez com que desse mais valor a algo que não dava: “Dou muito mais valor ao simples ato de treinar, ter liberdade ou simplesmente passear”.

O exemplo de Tiago Azevedo é só mais um no meio de tantos outros atletas. Os sonhos podem ter ficado adiados, mas a esperança é uma das grandes forças para nunca deixarem de acreditar que tudo voltará ao normal. Como o próprio diz: “O Futebol é alegria”.