Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Troféu Turismo Porto e Norte

É já no próximo dia 1 de agosto que o Estádio dos Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde, vai ser palco do Troféu Turismo do Porto e Norte que junta o Turismo do Porto e Norte de Portugal ao futebol das equipas principais do Rio Ave Futebol Clube, Futebol Clube Paços Ferreira e Real Clube Celta de Vigo numa iniciativa que tem por objetivo promover o território. O troféu vai ser transmitido na Celta TV, que adquiriu os direitos de transmissão para o território espanhol, o que irá permitir, para uma audiência significativa da Galiza, a promoção do território do Porto e Norte, reforçando a sua notoriedade junto deste mercado que tem vindo a assumir uma importância crescente nas taxas de visitação da região.

Para este encontro desportivo, onde o Real Clube Celta de Vigo é a equipa convidada, são esperadas, só de Espanha, mais de 2000 pessoas.

Cimentar o Porto e Norte como região organizadora de grandes eventos desportivos, surgindo o futebol como grande alavanca, permitindo reforçar a notoriedade da Região, dos clubes, municípios e sobretudo da marca Turismo Porto e Norte, é um dos grandes objetivos inerentes a esta iniciativa. É um troféu que em termos turísticos desafia todos os amantes do futebol, nomeadamente os aficionados do Celta de Vigo, a virem passar um fim-de-semana no Porto e Norte de Portugal, a usufruírem do nosso património, cultura, gastronomia e, claro, tendo como prato forte, o 1º troféu de futebol do Turismo Porto e Norte.

Neste âmbito não seria possível levar a cabo a iniciativa sem os parceiros certos. O Rio Ave Futebol Clube e o Futebol Clube de Paços de Ferreira são duas marcas do Norte, representando a sua Região dentro e fora de Portugal.

O Rio Ave Futebol Clube, nos últimos oito anos, tem vindo a viver um crescimento sustentado e gradual, transformando autenticamente a imagem de um Clube que se batia por objetivos de permanência e ascensão ao convívio com os principais emblemas do futebol português, num projeto sólido e com ambições mais arrojadas.

A recente experiência vivida na Liga Europa é prova disso e elevou o Rio Ave Futebol Clube a outro nível.

Consequentemente, a missão e o papel de “embaixadores” da Costa de Prata no panorama nacional passou e ser mais abrangente e mais visível, levando o nome de Vila do Conde, da região norte e do país a todo o mundo aquando a exposição mediática da Liga Europa.

Cumprindo a mesma missão, o FC Paços de Ferreira, pelas suas campanhas no futebol Português e na Europa, pelo projeto, também ele exemplar, tem sido a melhor “bandeira” do Vale do Sousa, da região metropolitana do Porto, do Norte e do país.

Na mesma medida se coloca a projeção que o RC Celta de Vigo tem a nível internacional.

Sendo um dos históricos do futebol espanhol é um nome maior da região da Galiza que se une e confunde com o Norte de Portugal.

Os dois países estão unidos pelas tradições, pelas gentes, pela paixão do futebol fazendo do mapa um roteiro que une Vigo, Vila do Conde e Paços de Ferreira e que o futebol celebra neste Troféu.

Os números do turismo no Porto e Norte de Portugal têm vindo a aumentar em 2015, face ao período homólogo e o mês de maio não foi exceção. As dormidas registaram um novo crescimento na região. Assim, na região, a hotelaria registou um total de dormidas 14,9% superior ao período homólogo em 2015, cerca de três vezes mais do que o total nacional, 5,8%. No mesmo período, os proveitos totais, que em termos nacionais aumentaram 6,5%, conheceram, no Porto e Norte do País, um aumento de 17,6%.

Nesta região, durante o mês de maio de 2015, as dormidas de residentes registaram um aumento de 12,4% face ao período homólogo de 2014 e as dormidas de não residentes cresceram 16,7%. Este último número é, em parte, justificado pela quantidade de visitantes estrangeiros no Rally de Portugal, para a qual contribuiu a promoção feita pela Turismo do Porto e Norte de Portugal em Espanha ao longo do ano passado e início deste ano.