No Campeonato Nacional de Juniores jogou-se hoje a 12ª jornada, adiada para a tarde desta quarta-feira. O calendário ditou um Rio Ave – Sporting. A partida jogou-se a alta intensidade, e uma má entrada dos vilacondenses, por oposição a um bom começo de jogo dos lisboetas acabou por justificar a diferença no marcador.
A equipa orientada por Pedro Cunha produziu bons lances, teve bons momentos de futebol e fez um golo aos 28′ que relançou a partida, depois de estar a perder por 0-2 após os sportinguistas terem dominado os primeiros 25 minutos.
A segunda parte foi renhida, com muitos lançamentos longos, mas sem que a eficácia acompanhasse o esforço e a ambição. O Sporting acaba por chegar ao 1-3 num lance de infortúnio para a defesa vilacondense.
A Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores termina no próximo sábado, às 17h, com a recepção ao CD Nacional.
Nesta partida Pedro Cunha alinhou com: Maravalhas, Óscar, Pessanha, João Cunha, Tiago André, Bruno PAcheco, Rafa, Bruno Sousa, Jardel, Sala e Sérgio. Durante o segundo tempo entraram Manuel Lopes, Vitó e Obata.