A convicção de Jambor e Toni: “A nossa expectativa é vencer”

Jambor e Borevkovic, a nossa dupla de croatas, estiveram à conversa com o site de notícias de Banja Luka, MONDO.

Os atletas do Rio Ave FC revelaram estar ansiosos pelo desafio na Bósnia, onde vão defrontar o FK Borac Banja Luka na 2ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, a 17 de Setembro.
“A nossa expectativa é vencer”, confessaram, dizendo também que “é um adversário que nós respeitamos muito e sabemos que não será fácil”.

Jambor e Borevkovic, salientaram o facto de que “o Banja Luka já está em forma competitiva há um mês e meio” e que a situação que se avizinha para o Rio Ave FC, vai exigir que a equipa trabalhe a um ritmo bastante intenso: “três dias depois do jogo em Banja Luka, começamos  o campeonato e, até lá, teremos apenas jogos amigáveis”.

Jambor adiantou ainda: “Estou um pouco mais familiarizado com o Borac porque estou em contacto com o Miric, que jogou no clube Banja Luka na época passada. Mas de momento não sei muito, embora goste de assistir aos jogos do Zrinjski, Borac ou outros clubes da Bósnia e Herzegovina. Vamos analisar com certeza, há mais duas semanas e meia antes do jogo”, frisou o jogador.

O defesa Toni Borevković também expressou as suas expectativas para o jogo com o Borac. “Sabemos que não será fácil para nós porque todos os clubes da BiH são perigosos quando jogam em casa. Certamente vão dar tudo e têm o objectivo de ir mais longe, assim como nós. Será, certamente, um jogo difícil. Num jogo de futebol tudo pode acontecer”. Questionado sobre se este será um jogo com muitos golos, o atleta acrescentou ainda que, “certamente não vamos jogar de forma totalmente ofensiva porque estamos a lidar com um adversário de qualidade, a jogar em casa. Isso certamente condicionará o nosso jogo e tudo pode acontecer”, finalizou. A verdade é que o FK Borac Banja Luka nunca perdeu, em casa, em jogos a contar para a Liga Europa.

Tiveram ainda tempo para abordar a questão dos estádios sem adeptos.

“Todos nós jogadores, onde quer que joguemos, fora ou em casa, gostaríamos que os jogos fossem disputados perante o público. Penso que a UEFA ainda insiste em jogos sem espectadores, e essa é uma situação que se irá verificar tanto em relação ao Borac como em relação a nós”, concluiu Borevković.

Apesar da Croácia fazer fronteira com a Bósnia e Herzegovina, nenhum dos dois visitou Banja Luka, por isso ambos estão entusiasmados em conhecer esta cidade do país vizinho.