Sub-23: Arranque com o pé direito

A Liga Revelação arrancou da melhor forma para a equipa do Rio Ave FC.

A formação vilacondense tirou nota positiva nesta jornada inaugural, frente ao FC Famalicão e regressou a Vila do Conde com 3 merecidos pontos.

Uma primeira parte com o Rio Ave FC a marcar presença assídua na grande área adversária e com mais oportunidades de golo.

Apesar das tentativas de inaugurar o marcador, a verdade é que o intervalo chegou e nenhuma das equipas havia festejado.

No segundo tempo o FC Famalicão entrou melhor na partida, mas Magrão manteve as redes rioavistas bem seguras. Ainda que o adversário estivesse empenhado em fazer-se valer, a turma de Marco Paiva manteve-se aguerrida e a conseguir continuar a criar situações de perigo.

Aos 81′ chega a oportunidade que o Rio Ave FC não desperdiçou. Assinalada uma grande penalidade, Luca respirou fundo e partiu para a bola com confiança, marcando assim o golo que deu a vitória à equipa da caravela.

Mesmo com o golo feito perto do término do tempo regulamentar, a equipa manteve-se focada na disputa do jogo até ao último minuto.

FICHA DE JOGO:

Jogo no Estádio Eng.º José Carlos Macedo

FC Famalicão 0-1 Rio Ave FC

Marcadores: Luca (81′)

11 Inicial: Magrão, Ruca (SC), Luca (S), Renato Pantalon, Rui André, Rodrigo Guedes, Leandro Alves, Pipo, Luís Pinto, Figo e Diogo Silva.

Substituições: Lucas Sousa por Pipo (75′), Dani Marques por Figo (86′), Diogo Ribeiro por Diogo Silva (86′)

Suplentes não utilizados: Heitor, Jorge Rodrigues, Abulai, Vasco Gomes, Dani Sousa, Kevyn, Chico e Agostinho

Treinador: Marco Paiva