Sub-23: Golo aos 90′ acaba com esperança de empatar

Os sub-23 rumaram até Guimarães para disputar a 12ª Jornada da 2ª fase da Liga Revelação.

Tal como disse Tomás Martins na antevisão ao Canal 11, a semana de trabalho correu bem e o foco era em vencer a partida.

Uma primeira parte sem golos e igualmente sem grandes oportunidades de perigo. O Vitória SC chegou mais vezes à grande área rioavista, mas a linha defensiva da turma orientada por Marco Paiva manteve as linhas seguras e os remates que existiram saíram todos por cima.

O primeiro golo da partida surge para a equipa da casa, aos 54′. É palpável o desconforto da formação vilacondense, que ressente o golo e acaba por precisar de alguns minutos para se reorganizar e focar na baliza adversária.

Na entrada do minuto 60, Agostinho ganha falta na grande área, depois de Bencze provocar a sua queda. É Figo quem se posiciona para marcar o penálti, mas remata para a defesa do guarda-redes, que adivinha o lado. O Rio Ave FC recupera o folgo e aponta as baterias em força à baliza vitoriana, mas sem conseguir chegar ao golo. O guardião da casa continuou a defender, e até a trave ajudou nesta batalha de manter a baliza por estrear.

Aos 90′, numa altura em que o Rio Ave FC estava a aproximar-se do empate, o Vitória SC volta a marcar.

Qualquer esperança de empatar cai por terra nesse preciso momento. A formação de Vila do Conde ainda conseguiu pressionar na área oposta, mas sem conseguir concretizar.

Jornada 12 – 2ª fase da Liga Revelação

Vitória SC 2-0 Rio Ave FC

Campo Da Pista De Atletismo Gémeos Castro

11 INICIAL: Pedro Henrique, Ruca, Tomás Martins, Rui Bruno, Leonardo Azevedo, Guedes, Moisés Conceição, Rúben Amaral, Nuno Barbosa, João Teixeira e Novais.

Ainda jogaram: Tomás Pimenta, David Branco, Agostinho, Tomás Fonseca e Andrés.

Suplentes: João Silva, David Branco, Tomás Pimenta, Guilherme Coelho, Francisco Mendes, Tomás Fonseca, Matheus, Agostinho, Andrés, Diogo Silva, Nuno Namora e Amadi.