Sub-23: Muitos remates, pouca sorte

O Rio Ave FC deslocou-se a Braga, um dos terrenos mais difíceis que teve de enfrentar na primeira fase da Liga Revelação.

No entanto, a equipa vilacondense está de cabeça erguida e por mérito próprio nesta Fase de Apuramento de Campeão, por isso, o objectivo era só um: dar tudo para conquistar os 3 pontos.

O Rio Ave FC entrou bem na partida, a conseguir circular a bola e a completar as jogadas. A equipa apresentou-se coesa e a jogar olhos-nos-olhos com o adversário. Claro que já se sabia que o SC Braga estava a jogar para a vitória e não ia facilitar em nada, mas a turma de Marco Paiva estava ciente disso mesmo e manteve o foco no jogo.

Aos 30′, o Rio Ave FC tem de lidar com a primeira contrariedade, sendo que Darlan sofre lesão e vê-se forçado a sair. Jorge Rodrigues salta do banco para o substituir.

O SC Braga faz o primeiro golo já a chegar o tempo de intervalo.

Na segunda metade da partida, o conjunto verde e branco voltou a entrar bem na disputa do jogo. Aliás, a primeira oportunidade deste segundo tempo sai dos pés de Italo, que remata para o golo, mas a bola sai por cima da baliza.

Também Zé Augusto e Figo tentaram chegar ao golo da igualdade nos minutos que se seguiram, mas sem a sorte de ver a bola bater no fundo das redes.

Aos 79′, o SC Braga consegue marcar o segundo, e a partir daí acabou por conseguir dominar o jogo, marcando novamente aos 85′ e aos 90+3, mesmo antes do apito final.

O resultado não é, claro, o que se esperava, mas o Rio Ave FC nunca baixou a cabeça e até ao término da partida, disputou todos os lances e tentou sempre a sua sorte na baliza arsenalista.

O próximo jogo é já na quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, para disputar a 2ª jornada da Liga Revelação, frente ao SL Benfica.

Liga Revelação | Fase Apuramento Campeão | Jornada 4

Jogo no Campo N.º 1 Cidade Desportiva SC Braga

SC Braga 4-0 Rio Ave FC

11 Inicial: Magrão, Zé Augusto, Luca (C), Darlan, Italo, Soares, Pipo, Mondlane, Chico (SC), Figo e Agostinho.

Substituições: Jorge por Darlan (30′), Luís Pinto por Italo (69′), Figo por Sulemana (80′), Lucas Sousa por Agostinho (80′) e Diogo Silva por Chico (80′)

Suplentes: Romana, Luís Silva, Kiko e Tomás Fonseca.