A ceia de uma família unida

O Natal é tempo de celebração em família mas a pandemia mudou o paradigma de tudo o que tomávamos por garantido.

O desafio de vivermos esta quadra festiva à distância é grande, mas felizmente vivemos numa era em que as novas tecnologias encurtam distâncias e quase anulam o afastamento.

Foi precisamente nesse espírito, e com a consciência de que a saúde é o bem mais valioso que devemos preservar, que quisemos assinalar este Natal com um momento que exemplifique como podemos viver a época em família, em celebração, com alegria, sem corrermos riscos e mantendo a nossa saúde a salvo de qualquer percalço.

O capitão Tarantini, Santos, Ivo Pinto, Carlos Mané e Francisco Geraldes ajudaram-nos a dar este exemplo e reuniram-se à mesa para celebrar o Natal, numa ceia divertida, recheada, com gargalhada e sorrisos contagiantes. A outra parte da família entrou na ceia por videochamada. As famílias Cunha, Craveiro e Barreto, repletas de fiéis e fervorosos adeptos do Rio Ave FC, a quem os jogadores ligaram, partilharam o momento, simbolizando toda uma família rioavista.

Nem a distância separa uma família unida.

Nos bons, como nos maus momentos, estamos sempre juntos, e nada divide este sentimento.

Por muito que os dias se pintem de cinzento, que o vírus não dê tréguas, que a vida siga cheia de restrições, haverá sempre forma de mantermos um sorriso, de trocarmos um gesto de carinho, de mantermos a família junta e preparada para qualquer desafio.

No Rio Ave FC sentimos que não somos apenas eu e você, sentimos que existe um nós, e o nós é feito de todos, é uma família, das verdadeiras, das unidas, das que nunca esquecem, das que na hora da verdade estão lá.

Neste Natal, não coloque a sua vida e a dos outros em risco.

Celebre o Natal em segurança. Festas seguras!

PS: Um agradecimento especial às famílias Cunha, Craveiro e Barreto por nos ajudarem a dar este exemplo. E ao Rui David, pela verbalização da mensagem na voz-off.